CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / NOVIDADE

Rita Lee é homenageada com programação especial no Canal Brasil

Artista morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira (8), em São Paulo

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 09/05/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee é homenageada com programação especial no Canal Brasil - Divulgação
Rita Lee é homenageada com programação especial no Canal Brasil - Divulgação

Rita Lee, que morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira (8), será homenageada pelo Canal Brasil com uma programação especial para celebrar a carreira da artista. As exibições já começam nesta terça-feira (9), a partir das 22h, com "Os Mutantes", que conta a trajetória do grupo, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura ("Somos Tão Jovens"), na faixa Curta na Tela.

Na sequência, será exibido o longa "Dias Melhores Virão", estrelado por Rita Lee e dirigido por Cacá Diegues ("Deus é Brasileiro"). Na quarta (10), será exibido o episódio especial do programa "O Som do Vinil" sobre o disco “Fruto Proibido”, segundo de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975, às 22h.

Às 22h25 do mesmo dia, será exibido o filme "Durval Discos", dirigido por Anna Muylaert ("Que Horas Ela Volta?"), no qual Rita faz uma participação especial. No sábado, dia 13, às 15h30, vai ao ar o "Cinejornal" especial Rita Lee, com a reexibição de uma entrevista com a cantora de 2001.

Sobre a morte de Rita Lee

A informação sobre a morte de Rita Lee foi confirmada pela família da artista através de um comunicado nas redes sociais.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz o texto.

A família ainda informou que o velório da cantora acontecerá entre 10h e 17h da quarta-feira, dia 10 de maio, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e será aberto ao público, que poderá se despedir da artista.

"De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular", continua o comunicado. "Nesse momento de profunda tristeza,m a família agradece o carinho e o amor de todos."