CineBuzz

"Obi-Wan Kenobi" terá a primeira trilha composta por mulher em "Star Wars"

Nova série do universo "Star Wars" chega ao Disney+ no dia 27 de maio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/05/2022, às 12h05

"Obi-Wan Kenobi" terá a primeira trilha composta por mulher em "Star Wars" - Reprodução/Instagram
"Obi-Wan Kenobi" terá a primeira trilha composta por mulher em "Star Wars" - Reprodução/Instagram

A série "Obi-Wan Kenobi" fará história em Star Wars ao trazer a primeira mulher a assinar e compor a trilha sonora de uma produção da saga.

A musicista Natalie Holt, que trabalhou anteriormente em "Loki" e está presente na equipe de "Batgirl", ainda não divulgou sua trilha para a produção, mas falou brevemente sobre o que os fãs podem esperar dela em uma entrevista para a Vanity Fair (via Alternative Press).

"Eu acho que é uma trilha emocional", disse ela. "E tem suas raízes na tradição de Star Wars, um pouco mais do que 'The Mandalorian'. Tínhamos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usei essa trompa de caça na partitura. Também estamos misturando a orquestra com alguns sons de sintetizadores mais modernos. É definitivamente o que estamos acostumados com alguns novos elementos."

Na conversa, Holt declarou que sente-se "emocionada por ser mencionada ao lado de John Williams", que "basicamente narrou [sua] infância". Ela mencionou ainda outras influências novas e culturais por trás da música da série. "Há algumas influências latinas em um dos planetas", explica.

E disse mais: "Há alguns sons tailandeses, de Hong Kong, alguns sons mais orientais. Definitivamente, você pega sabores de todo o mundo e depois tenta transformá-los em algo… de outro mundo. Você está em Star Wars. Você está marcando um planeta. Tem que ter escala."

O maior nomes das trilhas sonoras de Star Wars é o de John Williams. O compositor esteve presente nesse durante toda a Saga Skywalker, enquanto compositores como Kevin Kiner, Gavin Greenaway, Tim Simonec e Ludwig Göransson atuaram na trilha sonora de obras derivadas. 

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

Ao que tudo indica, "Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Mais detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, bem como o número de episódios que irá compor a série. Após ser adiada, "Obi-Wan Kenobi" chega ao Disney+ no dia 27 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!