CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Ironheart", nova série da Marvel, deve apresentar personagem transgênero

Com Dominique Thorne no papel principal, "Ironheart" ainda não tem previsão para chegar ao Disney+

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/04/2022, às 12h40 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Ironheart", nova série da Marvel, deve apresentar personagem transgênero - Divulgação/Marvel Comics
"Ironheart", nova série da Marvel, deve apresentar personagem transgênero - Divulgação/Marvel Comics

A Marvel parece estar em um novo caminho, e cada vez mais engajada em diversificar os personagens de suas produções. Desta vez, ao que tudo indica, a nova série "Ironheart" poderá ter seu primeiro personagem transgênero. 

Apesar de poucas informações divulgadas sobre a produção, um recrutamento de elenco feito pelo estúdio chamou a atenção dos fãs em relação à série e quem participará, revelando um detalhe promissor. De acordo com o POC Culture, o estúdio está procurando por uma “mulher transgênero negra, latina ou afro-latina com cerca de 18 a 22 anos”.

O veículo ainda a define como um personagem "inteligente, confiante e com uma inclinação mística e senso de humor único. Ela também é descrita como assumidamente nerd sobre coisas que a excitam... mesmo que possam ser aterrorizantes para os outros".

"Ironheart" é estrelada por Dominique Thorne ("Judas e o Messias Negro") como a protagonista Riri Williams, uma inventora genial que cria a armadura mais avançada desde o Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr. nos filmes da franquia. Nos quadrinhos, Riri é considerada uma das personagens mais inteligentes do universo, portanto, espera-se que a versão em live-action siga os mesmos caminhos da HQ's.

Ao longo dos anos, a Marvel introduziu lentamente uma série de personagens LGBTQIA+ dentro do universo expansivo, a começar por Phastos (Brian Tyree Henry) em "Eternos", um personagem abertamente gay e com uma família.

Apesar de aparecer em diversos filmes do MCU, como "Os Vingadores" (2012), "Thor: Ragnarok" (2017) e "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), foi apenas em 2021 que a bissexualidade de Loki (Tom Hiddleston) foi confirmada, através da série com mesmo nome do personagem. Por fim, a Valquíria de Tessa Thompson, que estará em "Thor: Amor e Trovão", também foi confirmada como parte da comunidade. 

"Ironheart" será exibida no Disney+, assim como as demais séries da Marvel, mas ainda não possui uma data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


as