CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Percy Jackson": Rick Riordan anuncia que 2ª temporada já está sendo escrita

"Percy Jackson e os Olimpianos" deve chegar ao catálogo do Disney+ no início de 2024

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 27/03/2023, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Riordan anuncia que 2ª temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos" já está sendo escrita - Reprodução: Disney+
Rick Riordan anuncia que 2ª temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos" já está sendo escrita - Reprodução: Disney+

"Percy Jackson e os Olimpianos" ainda nem estreou, mas aparentemente o Disney+ possui planos para a produção. De acordo com o autor da saga, Rick Riordan, a segunda temporada já está sendo escrita.

Riordan anunciou a novidade por meio do seu blog, porém o autor fez questão de frisar de que apesar do segundo ano estar sendo escrito, isso não garante que a produção esteja com uma renovação garantida."Começamos a montar a sala dos roteiristas para a segunda temporada. Mas isso NÃO significa que a segunda temporadajá está garantida. É muito cedo para isso", escreveu ele.

"Mas fomos aprovados para começar a desenvolver roteiros, e acho a expectativa de todos é que uma segunda temporada acontecerá se tudo correr como planejado. Com certeza é emocionante fazer da equipe, no entanto", contou. 

Além disso, o autor também mencionou que o segundo livro da saga, "O Mar de Monstros", servirá como base para o novo roteiro. 

"Percy Jackson e os Olimpianos" deve adaptar em sua primeira temporada a trama de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", primeiro livro da série escrita por Rick Riordan, que acompanha um adolescente descobrindo que todas as coisas bizarras que aconteceram na sua infância, como ser expulso da escola várias vezes e até ser atacado pela professora, foram causadas por ele ser filho do deus Poseidon. Por conta disso, ele acaba indo parar em um acampamento para meio sangue - os filhos de deuses gregos com humanos -, onde aprende a controlar seus poderes divinos e embarca em diversas aventuras.

"Percy Jackson e os Olimpianos" já havia sido anunciada em 2020, mas desde então muitas negociações aconteceram até que a Disney oficializasse a ordem para a produção. Rick Riordan e Jon Steinberg escrevem o episódio piloto que será dirigido por James Bodin (“Alice Através do Espelho" e "A Misteriosa Sociedade Benedict"). 

Além de Omundson e Duplass, fazem parte do elenco: Lin Manuel-MirandaWalker Scobell, como Percy Jackson;  Leah Jeffries, com Annabeth Chase; e Aryan Simhadri, como o guardião Grover

Sem data definida, "Percy Jackson e os Olimpianos"  deve chegar ao catálogo do Disney+ no início de 2024.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Suc