CineBuzz

"Stranger Things 4" custou o dobro da temporada final de "Game of Thrones", revela jornal

Novos episódios da série estreiam em maio na Netflix

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 22/04/2022, às 12h17

"Game of Thrones" é considerada uma das maiores séries da história - Reprodução/Netflix/HBO
"Game of Thrones" é considerada uma das maiores séries da história - Reprodução/Netflix/HBO

A quarta temporada de “Stranger Things” elevou o patamar da série de ficção científica e fantasia da Netflix. Segundo o The Wall Street Journal, a plataforma de streaming investiu o dobro do orçamento que a HBO usou para realizar a última temporada de “Game of Throne”.

De acordo com o jornal norte-americano, cada episódio da série custou cerca de US$ 30 milhões para a Netflix, enquanto cada episódio da oitava temporada de “Game of Thrones” custou US $ 15 milhões à HBO.

Em recente participação em um evento do Deadline, Matt Duffer, um dos criadores de “Stranger Things”, revelou que a ideia era tornar a quarta temporada da série tão grandiosa e épica quanto “Game of Thrones”, considerada até hoje uma das séries de maiores sucessos da HBO. "Nós brincamos entre nós que esta é a nossa temporada à la ‘Game of Thrones’, porque a história está muito espalhada entre diferentes lugares e núcleos de personagens. É algo único dessa temporada", afirmou.

O produtor da série, Shawn Levy, contou ao Hollywood Reporter, que a quarta parte da série foi construída para ser de longe a mais ambiciosa, cinematográfica e extensa que eles já fizeram até hoje.

SOBRE "STRANGER THINGS 4"

A quarta temporada de “Stranger Things” será situada em três lugares diferentes: Hawkins, Los Angeles e Rússia. O primeiro teaser mostra como a vida de Eleven (Millie Bobby Brownse tornou ainda mais difícil desde que ela se mudou para a Califórnia e ainda não conseguiu se adaptar bem na nova escola, mesmo contando com a companhia de Will (Noah Schnapp).

No entanto, ela conta os minutos para as férias de verão, quando vai se reencontrar com Mike (Finn Wolfhard) e os antigos amigos em Hawkins, sem nem imaginar que Hopper (David Harbour) está vivo e foi levado pelos russos.

Enquanto isso, Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Max (Sadie Sink), Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) investigam a Casa Creel, onde crimes foram cometidos no passado e parece estar mais conectada com os eventos misteriosos que ocorrem na cidade do que eles imaginam.

O quarto ano de "Stranger Things" será dividido em dois volumes, sendo que a primeira leva de episódios chegará à Netflix no dia 27 de maio de 2022. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.

"Stranger Things" já teve sua quinta e última temporada confirmada pela Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!