CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / EITA!

Após desentendimento judicial com a Disney, Starzplay mudará de nome no Brasil

Empresas chegaram a ir para a justiça em batalha pelo nome "Star"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/09/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após desentendimento judicial com a Disney, Starzplay mudará de nome no Brasil - Divulgação/STARZ
Após desentendimento judicial com a Disney, Starzplay mudará de nome no Brasil - Divulgação/STARZ

Após viver uma batalha judicial pelo nome "Star" com a Walt Disney Company no ano passado, a STARZ resolveu mudar o nome de seu serviço de streaming internacional premium, a STARZPLAY, para LIONSGATE+.

A mudança acontecerá em 35 países, entre eles, o Brasil, e não tem a ver com o embate que a STARZ teve com a Disney, que chegou a ter um acordo firmado entre as partes em junho deste ano.

Além da mudança de nome, o streaming ganhará um novo visual de marca, lançado globalmente em 29 de setembro de 2022. O novo visual da marca com pacote gráfico, paleta de cores e elementos de design será implantado nos EUA e na maior parte da STARZ.

Reconhecemos o potencial do mercado global de OTT desde cedo e, nos últimos anos, construímos um incrível serviço de streaming global, que se tornou um destino para o público que busca programação premium e provocativa”, disse Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da STARZ.

Operar internacionalmente sob o LIONSGATE+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da STARZ e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional.

Nosso compromisso de entregar histórias ousadas e selecionadas, onde ultrapassamos os limites e desafiamos as expectativas, permanece o mesmo”, disse Superna Kalle, presidente de redes internacionais da STARZ. “Construímos fortes relacionamentos com nossos espectadores e esperamos continuar fornecendo a eles uma narrativa premium como LIONSGATE+.

Os assinantes da LIONSGATE+ terão acesso a uma vasta biblioteca de conteúdo premium exclusivo, que inclui séries originais estreando globalmente no mesmo dia que os EUA, como thriller político, “Gaslit”; dramas de época suntuosos em sua Royal Collection, como a próxima série “Ligações Perigosas”; junto com e todas as séries ambientadas no universo da franquia de sucesso “Power”.

A LIONSGATE+ também abriga séries originais em espanhol, como o drama aclamado pela crítica “Señorita 89”; o thriller de ficção científica “El Refugio” e o drama criminal “Express”.

E oferece algumas das produções mais procuradas na televisão, incluindo a série de época “The Great” e a de suspense e ação “Gangs of London”, além de uma enorme coleção de filmes favoritos dos fãs e sucessos adicionados à plataforma todos os meses.

Desde seu lançamento inicial, juntamente com sua joint venture STARZPLAY Arabia, a presença global da STARZ se expandiu para 63 países na Ásia, Canadá, Europa, América Latina, Oriente Médio, Norte da África e Sul + Sudeste Asiático.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Blonde" (Estreia em 28/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!