CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / Documentário

Gênio da tecnologia e foragido da justiça: novo doc sobre John McAfee chega à Netflix em agosto

''John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo'' acompanha os anos em que o programador de computadores viveu como foragido da justiça

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 01/08/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gênio da tecnologia e foragido da justiça: novo doc sobre John McAfee chega à Netflix em agosto - Divulgação/Netflix
Gênio da tecnologia e foragido da justiça: novo doc sobre John McAfee chega à Netflix em agosto - Divulgação/Netflix

Dirigido por Charlie Russell, “John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo” acompanha a história real de John McAfee, o programador de computadores e criador do famoso antivírus McAfee, que se tornou uma das pessoas mais polêmicas e geniais do mundo da tecnologia.

Com diversas imagens, gravações raras e entrevistas reveladoras, o doc, que chega ao catálogo da Netflix em 24 de agosto, foca na época em que John era um fugitivo da polícia e resolveu levar uma equipe de filmagem para registrar sua fuga, rendendo centenas de horas de gravações exclusivas.


QUEM FOI JOHN MCAFEE?

Nascido na Inglaterra, John McAfee atingiu o sucesso ao se tornar uma das primeiras pessoas a projetar software antivírus e desenvolver scanner de vírus. Em 1987, fundou a McAfee Associates, uma das maiores empresas de antivírus do mundo.

Milionário e genial, John se tornou ainda mais conhecido devido às polêmicas em que se envolveu: incluindo fraudes e até mesmo suspeitas de homicídio. Preso pela polícia espanhola em outubro de 2020 no aeroporto de Barcelona, McAfee foi encontrado morto em junho de 2021 em sua cela, aos 75 anos, horas depois de uma audiência aprovar a sua extradição para os Estados Unidos. A causa da morte indicou suicídio.


ASSISTA AO TRAILER:


Com imagens e entrevistas reveladoras, este documentário traz novas perspectivas sobre os anos em que o gênio da tecnologia John McAfee viveu como foragido da justiça. | Netflix
A produção chega ao catálogo da Netflix em 24 de agosto.

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!