CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / NOVIDADE

Warner Bros. revê decisão sobre fusão entre Discovery+ e HBO Max, diz site

Conteúdos do Discovery+ ainda farão parte do novo streaming da empresa, mas serviço terá oferta independente

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/02/2023, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warner Bros. revê decisão sobre fusão entre Discovery+ e HBO Max, diz site - Divulgação/Warner Bros. Discovery/HBO Max
Warner Bros. revê decisão sobre fusão entre Discovery+ e HBO Max, diz site - Divulgação/Warner Bros. Discovery/HBO Max

A Warner Bros. Discovery decidiu rever sua decisão sobre fundir os conteúdos da HBO Max e do Discovery+ em um novo serviço e pretende continuar a oferecer o segundo serviço de streaming separadamente.

De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, apesar de ainda planejar fundir os serviços, os executivos da Warner Bros. Discovery parecem ter alterado seu curso com base na diferença de preço entre as plataformas.

Os assinantes do Discovery+ (cuja mensalidade no Brasil sai a partir de R$ 18,90, e US$ 4,99 nos EUA) podem não querer pagar mais caro continuar acessando seus conteúdos no novo streaming, que deve manter o preço do HBO Max (R$ 19,90 para um aparelho mobile e R$ 27,90 para multitelas no Brasil, e US$ 9,99 com propagandas ou US$ 19,99 sem propagandas nos EUA).

Por isso, enquanto boa parte dos conteúdos do Discovery+ será disponibilizado na nova plataforma, como os programas "Shark Week" e as produções de Chip e Joanna Gaines na Magnolia Network, nem tudo do Discovery+ estará presente no futuro app.

O aplicativo que unirá o HBO Max e o Discovery+ em um só serviço de streaming deve se chamar apenas Max. A plataforma terá uma estrutura parecida com o Disney+, com divisões em blocos. Haverá, por exemplo, um botão para HBO, outro para Warner Bros., para DC Comics, Discovery, e assim vai.

O serviço terá uma marca nova, focando no "melhor de ambas" plataformas, com conteúdos on-demand e ao vivo, opções sem propagandas, com propagandas e com poucas propagandas. Haverá múltiplos planos, incluindo alguns com esporte.

O preço da assinatura poderá aumentar em alguns mercados, mas a empresa sugeriu que isso deve ser mais presente em regiões onde seus serviços são menos populares, o que não é o caso da América Latina. De qualquer forma, aumentos estão dentro das possibilidades.

Mais informações serão divulgadas perto do lançamento. O novo app Max será lançado na América do Norte até o fim de maio de 2023, e deve chegar no Brasil ainda no próximo ano, provavelmente no segundo semestre.

A gigante de mídia que surgiu da fusão da Discovery Inc. com a WarnerMedia, a Warner Bros. Discovery atualmente engloba marcas como Warner Bros. Pictures, Turner (TNT, TBS), CNN, HBO, Cartoon Network, DC Comics e Harry Potter, além dos canais Discovery, Animal Planet e os serviços de streaming HBO Max e Discovery+. O CEO é David Zaslav.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!