CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Watchmen", "Jessica Jones" e mais séries de super-heróis que você precisa assistir

Entre produções da Marvel, DC e outras não-convencionais, conheça 6 séries de super-heróis para se divertir

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 08/07/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Watchmen", "Jessica Jones" e mais séries de super-heróis que você precisa assistir - Divulgação/Netflix/HBO Max/Disney+
"Watchmen", "Jessica Jones" e mais séries de super-heróis que você precisa assistir - Divulgação/Netflix/HBO Max/Disney+

Quem não ama uma boa história de super heróis? Afinal, elas sempre acompanharam a cultura pop com contos emocionantes que cativam qualquer público. Recentemente, elas começaram a tomar ainda mais o espaço das séries, oferecendo grandes aventuras por muito mais tempo do que apenas um filme.

E se você quer embarcar nesse mundo dos super-heróis nas séries, nós selecionamos 6 delas que você precisa conhecer. E tem para todos os gostos, viu? Veja só:

Loki

Desde Vingadores: Ultimato e a chegada do Disney+, a Marvel vem investindo cada vez mais em séries dos seus super-heróis. Mesmo com vários personagens ganhando sua própria história, Loki se destaca entre todas as produções já lançadas. Isso porque ela foi a primeira série a se aprofundar no conceito de multiverso desde quando ele foi introduzido pelo Doutor Estranho e pelo filme Homem-Aranha: Longe de Casa. Explore as consequências da nova variante do Loki que vimos roubar o Tesseract no fim da fase quatro do MCU.

  • Nome: Loki (2021)
  • Onde assistir: Disney+

The Umbrella Academy

Se você adora uma história de apocalipse, The Umbrella Academy é perfeita para você. Baseada nos quadrinhos de Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, com ilustrações do brasileiro Gabriel Bá, a série toma uma pegada mais dramática para contar a história dos irmãos Hargreeves. No primeiro dia de outubro de 1989, 43 mulheres dão a luz mesmo não tendo amanhecido grávidas naquele dia. De todas as crianças nascidas, 7 são adotadas por Reginal Hargreeves, que os ajuda a desenvolver seus super poderes para que eles se tornem uma grande equipe de super heróis. Mas o passar do tempo, e a perda de alguns de seus membros, faz com que eles se separem e se reencontrem apenas após a morte do seu pai, quando eles descobrem que há um apocalipse próximo para eles deterem. 

  • Nome: The Umbrella Academy (2019 - presente)
  • Onde assistir: Netflix

The Boys

Baseada na série de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys é uma das queridinhas entre as séries de super heróis. Isso porque ela é ambientada em um universo onde aqueles que são dotados de poderes são reconhecidos como heróis pelo público, mas eles são comercializados e monetizados pela Vought Internacional. No entanto, o íntimo de cada herói é bem diferente de seu trabalho, onde eles se mostram arrogantes e corruptos. É ai que surge a equipe dos The Boys, que como vigilantes, procuram manter a ordem ao tentar colocar os heróis corrompidos sob controle.

  • Nome: The Boys (2019 - presente)
  • Onde assistir:Prime Video

Jessica Jones

Se você já gosta das séries da Marvel, você com certeza irá amar a parceria entre o estúdio e a Netflix, que rendeu várias séries destinadas ao público adulto, fugindo do habitual fantástico mundo de heróis dos cinema. Jessica Jones é uma delas e é perfeita para quem adora uma história de mistérios, onde a cada episódio você descobre mais sobre o passado da heroína. Isso porque Jessica tenta fugir daquilo que já foi, traumatizada por eventos anteriores da sua vida. Mas enquanto ela tenta lidar com o seu Estresse Pós-Traumático, ela dirige a Alias Investigations, sua própria agência de investigação particular, no bairro de Hell's Kitchen, em Manhattan. Mas o que acontece quando uma figura de seu passado retorna à sua vida?

  • Nome: Jessica Jones (2015 - 2019)
  • Onde assistir: Disney+

Pacificador

Mas não pense que só tem Marvel nessa lista. A DC também vem apostando em séries originais no HBO Max para integrar o DC Extended Universe. Pacificador é dirigida por James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, e vem como um spin-off de Esquadrão Suicída, cujo segundo filme também contou com a direção de Gunn. Isso porque John Cena reprisa seu papel como o polêmico Pacificador, que está determinado a alcançar a paz, seja lá quantas pessoas ele precisa matar para isso. A série procura a explorar as origens desse anti-herói quando ele é convocado por uma força tarefa improvisada do governo.

  • Nome: Pacificador (2022 - presente)
  • Onde assistir: HBO Max

Watchmen

A HBO sempre arrasou na produção de série dramática e com Watchmen não foi diferente. Afinal, a minissérie foi uma das queridinhas do Emmy e traz o contexto de super-herói para uma história mais madura. Na série, a detevide Angela Abar usa seu alter-ego de Sister Night para investigar um antigo grupo supremacista branco em Tulsa, no estado de Oklahoma. A Sétima Kavalaria foi inspirada no diário do justiceiro Rorschach e tem como finalidade guerrear com as minorias raciais. Angela, que é uma mulher negra, precisa se proteger por trás de uma máscara e tentar evitar que outras pessoas sejam atingidas pelos ataques da seita.

  • Nome: Watchmen (2019)
  • Onde assistir: HBO Max

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!