CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Pai de Jeffrey Dahmer quer processar Netflix após produções sobre o serial killer

Lionel Dahmer diz que não foi consultado para nenhuma das produções e tem sido importunado por curiosos

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/10/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Jeffrey Dahmer está revoltado com as produções do Netflix sobre o serial killer - Reprodução: Netflix
Pai de Jeffrey Dahmer está revoltado com as produções do Netflix sobre o serial killer - Reprodução: Netflix

"Dahmer: Um Canibal Americano" se tornou um verdadeiro fenômeno, o que fez com que a Netflix lançasse o documentário "O Canibal de Milwaukee", que explora informações inéditas sobre o serial killer. Contudo, o que o serviço de streaming não esperava é que seu pai, Lionel Dahmer, esteja cogitando processar a empresa.

Segundo o The Sun, Lionel Dahmer ficou revoltado com o fato de não ter sido consultado por nenhum representando da Netflix sobre a produção de uma série sobre Dahmer. Outro fator que lhe deixou incomodado foi o fato da empresa não ter pedido autorização para usar as filmagens da equipe jurídica do assassino que são apresentadas no documentário.

O idoso de 86 anos que mora na zona rural de de Ohio, no Estados Unidos, também disse estar indignado com a popularidade da produção e como a imagem de Dahmer têm sido caracterizada como um tema para festas e fantasias de Halloween. Essa verdadeira obsessão também tem prejudicado o idoso, já que inúmeros curiosos tem aparecido em sua propriedade.

O senhor de idade tem problemas de saúde e desde a morte de Dahmer concedeu pouquissímas entrevistas a imprensa. A Netflix ainda não se manifestou sobre o assunto.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtore Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Halloween Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!