Amber Heard diz que seu papel em "Aquaman 2" foi reduzido graças a Johnny Depp - Divulgação/Warner Bros
DC

Amber Heard diz que seu papel em "Aquaman 2" foi reduzido graças a Johnny Depp

A atriz ainda comentou as dificuldades em se manter nas grandes produções após a batalha judicial contra o ex-marido

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 17/05/2022, às 09h36 - Atualizado às 09h52

A batalha judicial entre Amber Heard e Johnny Depp segue dando frutos negativos para os artistas. No capítulo mais recente entre o ex-casal, a atriz declarou que seu papel em "Aquaman e o Reino Perdido" foi reduzido pela Warner Bros após os desdobramentos do seu antigo casamento. Segundo o Entertainment Weekly, a intérprete de Mera havia afirmado que o ex-marido orquestrou uma "campanha difamatória" para arruinar sua carreira e reputação.

Durante se testemunho, Heard supostamente teria acusado existir uma "máquina de relações-públicas sofisticada" por trás de Depp com o simples motivo de taxá-la como mentirosa em mídia internacional, além de afetar diretamente em seus trabalhos no cinema.

"Eu tive que lutar muito para manter minha carreira depois que consegui minha [ordem de restrição contra Depp]", disse Heard ao tribunal. "Perdi oportunidades. Fui dispensada de empregos e campanhas. Lutei para manter meu emprego e a maior oportunidade de filme que tive até hoje foi 'Liga da Justiça' e a opção de [estrelar] 'Aquaman'. Tive que lutar muito para ficar na Liga da Justiça porque essa foi a época do divórcio", completou.

Amber estaria se referindo ao filme lançado e desenvolvido em 2017, época em que ela entrou com a ordem de restrição contra o Depp, em 2016. A atriz revelou ainda que a sequência de "Aquaman" não a incluiria a princípio.

Questionada se ela estava "agendando ativamente o tempo para as filmagens" antes da "campanha de difamação" de Johnny Depp, Heard respondeu que sim. Ela também afirmou que não estava ativamente envolvida no projeto após a mídia estrangeira chamá-la de mentirosa: "Não. As comunicações pararam nesse ponto", confirmou.

Dado toda a repercussão do caso, fãs do ator - que foi desligado de projetos, como "Piratas do Caribe" e da franquia "Animais Fantásticos" - se organizaram para realizar um abaixo-assinado contra sua ex-mulher para que deixasse seu atual trabalho na DC e o papel de Mera. A petição contra Amber Heard já ultrapassou quatro milhões de assinaturas.

"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas no dia 17 de março de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


DC Amber Heard Mera Aquaman e o Reino Perdido johnny depp warner bros demissão liga da justiça

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes