Alvo (Jude Law) e Aberforth Dumbledore (Richard Coyle) em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
ESTREIA

"Animais Fantásticos 3": Afinal, quais são os segredos de Dumbledore?

Terceiro longa da franquia derivada de "Harry Potter" chega aos cinemas nesta quinta-feira (14)

Redação Publicado em 14/04/2022, às 15h00

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" chega aos cinemas nesta quinta-feira (14) e promete explorar uma história ainda pouco conhecida pelos fãs dos filmes de "Harry Potter" e seu derivado: a de Alvo Dumbledore (Jude Law), um dos maiores bruxos do mundo mágico.

Apesar de os livros de "Harry Potter" já terem se aprofundado no passado do diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, será a primeira vez que a trama será explorada nas telonas, trazendo novidades para o público que acompanha apenas os filmes.

Nós já assistimos a "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - você pode conferir a nossa crítica clicando aqui - e, se você tem pressa para saber quais são os segredos de Alvo Dumbledore, a gente te conta a seguir. Se você não quiser saber o que acontece em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", sugiro que pare de ler agora e volte apenas quando tiver assistido ao filme, pois os parágrafos seguintes contém spoilers.

Se você já leu "Harry Potter e as Relíquias da Morte", livro lançado em 2007 e que encerra a franquia do menino bruxo da qual "Animais Fantásticos" é derivada, conheceu parte da história de Alvo Dumbledore. Criado em Godric's Hollow, mesmo local onde moraria Harry Potter muitos anos depois, ele era o filho mais velho do casal Kendra Percival Dumbledore, e irmão de Aberforth Ariana.

Brilhante, o jovem bruxo chamou a atenção de Gerardo Grindelwald, sobrinho da historiadora Batilda Bagshot, que era sua vizinha no vilarejo. Eles se tornaram amigos e, com o tempo, acabaram se relacionando amorosamente, já que eram ambiciosos e dividiam ideais. No entanto, a juventude de Dumbledore também foi marcada pela tragédia.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" confirma que sua irmã mais nova, Ariana, tida como uma criança "doentinha", era um Obscurus. Ou seja, ao reprimir a sua magia, devido a um trauma na infância que levou o seu pai à cadeia para sempre, a menina desenvolveu uma força das trevas parasitária e incontrolável, assim como Credence Barebone, personagem de Ezra Miller na franquia.

Em um de seus ataques, Ariana acabou tirando a vida da própria mãe, ficando aos cuidados dos irmãos. Porém, conforme Dumbledore se envolvia mais com Grindelwald e seus planos de dominarem o mundo, a criança ficava cada vez mais sozinha, apenas como o outro irmão.

Aberforth começou a ficar incomodado com a ausência do irmão e eles entraram em uma discussão, que acabou se transformando em um duelo entre os dois e Grindelwald. Ariana tentou interferir, mas acabou sendo atingida por uma maldição, que nem Dumbledore ou Aberforth sabem quem lançou, e morreu. Assistindo à briga, Grindelwald ria, divertindo-se com o resultado da altercação. Foi assim que Dumbledore decidiu deixar o amante e seus planos para trás, tornando-se professor de Hogwarts e, eventualmente, diretor da escola de magia. 

 


Já assistiu a "Os Segredos de Dumbledore"? Então, diz pra gente, qual é o seu favorito da franquia "Animais Fantásticos"?


 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

 


 

Animais Fantásticos Harry Potter Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore Animais Fantásticos 3

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes