CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Quem é Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido em "Animais Fantásticos 3"?

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" chega aos cinemas no próximo dia 14 de março

Redação Publicado em 06/04/2022, às 20h30 - Atualizado em 14/04/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

No próximo dia 14 de março, quando "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" chegar aos cinemas, os fãs brasileiros da franquia derivada de "Harry Potter" terão algo a mais para comemorar: a atriz Maria Fernanda Cândido está no elenco como Vicência Santos. Mas quem é a sua personagem?

Na trama, Vicência é a Ministra da Magia brasileira e está em uma disputa para escolher quem será o próximo Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, algo como um Superministro da Magia, que é responsável por toda a comunidade bruxa ao redor do mundo. Na disputa para a eleição, também está o Ministro da Magia chinês, Liu Tao (Dave Wong).

Nós já assistimos a "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - você pode conferir a nossa crítica clicando aqui - e podemos dizer que, apesar de ter pouco tempo de tela, Vicência tem um papel importante para a trama e, especialmente, o mundo bruxo. Se você não quiser saber o que acontece em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", sugiro que pare de ler agora e volte apenas quando tiver assistido ao filme, pois os parágrafos seguintes contém spoilers.

No filme, vemos que Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) dominou o Ministério da Magia alemão, influenciando nos julgamentos de seus crimes e fazendo com que seja inocentado de todas as acusações. Com a vitória e o apoio de milhares de seguidores, o vilão decide se candidatar à posição de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.

Para isso, ele faz com que Aurélio Dumbledore (Ezra Miller) roube um qiilin recém-nascido, um animal raro e conhecido por identificar a pureza e a bondade nos corações das pessoas, o que o torna um juiz perfeito para determinar quem ocupará a posição. Grindelwald, então, mata o animal e enfeitiça o seu corpo para que o reconheça como digno a ser Chefe Supremo.

No entanto, Alvo Dumbledore (Jude Law), com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne), consegue desmascarar a farsa ao apresentar um segundo qilin, gêmeo do primeiro. Sendo assim, uma nova eleição é feita e o animal encontra no professor de Defesa Contra as Artes das Trevas o seu Chefe Supremo.

Dumbledore, no entanto, recusa a posição e explica ao qilin que, como dois deles nasceram na mesma noite, outra pessoa ali também tinha o coração puro e bondoso para se tornar Chefe Supremo. E é nesse momento que Vicência Santos é escolhida pelo animal para ocupar a posição, tornando-a a bruxa mais importante do mundo.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!