Chris Evans rebate críticas homofóbicas a "Lightyear": "São idiotas" - Divulgação/Getty Images: Photo by Joe Maher/Disney-Pixar
PRONUNCIAMENTO

Chris Evans rebate críticas homofóbicas a "Lightyear": "São idiotas"

Dublador de Buzz também revelou sua felicidade sobre cena do beijo gay ter sido mantida no longa

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/06/2022, às 14h16 - Atualizado às 14h34

A cena do beijo gay em "Lightyear" ainda está rendendo muito entre os internautas, especialmente para aqueles que não gostaram nem um pouco da representatividade homossexual na nova animação da Disney-Pixar. E pela primeira vez, o astro Chris Evans, que dubla o Buzz, respondeu as críticas que têm surgido.

“Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes, mas essas pessoas morrem como dinossauros”, disse Evans à Reuters Television. “Acho que o objetivo é não dar atenção a eles, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”, completou.

Em seguida, ele ainda contou sua felicidade quando soube que o take em questão não seria cortado de "Lightyear". “Toda vez que houve avanço social quando acordamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”, declarou.

Ainda nesta semana, a Variety noticiou que "Lightyear" foi banido de três países do Oriente Médio devido sua representatividade LGBTQIA+, algo extremamente proibido de ser manifestado na mídia. A decisão pelos representantes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait foi tomada após a Disney-Pixar não recorrer ao seu pedido e cortar uma cena de beijo entre Hawthorne e sua companheira. Ao todo, a animação teve sua exibição proibida em 13 países, incluindo da Ásia.

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Ao lado de Evans, o filme apresenta as vozes em inglês de Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como SoxKeke Palmer, como Izzy HawthorneTaika Waititi, como Mo MorrisonDale Soules, como Darby Steel; e James Brolin, o Thanos dos últimos filmes dos Vingadores, como Zurg, completam o time. Já no Brasil, Marcos Mion empresta a voz ao BuzzAdriana Pissardini, César MarchettiFlora PaulitaHenrique Reis e Lucinha completam o elenco nacional.

"Lightyear" chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 16 de junho. Confira a crítica completa do Cinebuzz clicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney homossexualidade Pixar Lightyear beijo gay Arábia Saudita Buzz Censura Chris Evans Emirados Árabes Unidos Alisha Hawthorne Kuwait Uzo Aduba

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes