Jornada de Elizabeth Olsen como Wanda quase acabou antes de "WandaVision" e "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Disney+
MARVEL

Jornada de Elizabeth Olsen como Wanda quase acabou antes de "WandaVision" e "Doutor Estranho 2"

Elizabeth Olsen revelou que foi convencida a continuar no MCU como a personagem

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/05/2022, às 13h43 - Atualizado às 14h01

Elizabeth Olsen tem feito muitos fãs ao longo dos anos, após estrelar no MCU como Wanda Maxinoff/Feiticeira Escarlate, especialmente depois dos grandes "WandaVision" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Mas, você sabia que ela quase não esteve em nenhuma destas produções?

Durante uma entevista concebida ao The New York Times, a antagonista do segundo filme do Mago Supremo revelou que seu contrato inicial com a Marvel cobria dois papéis principais e uma participação especial: “Capitão América: Guerra Civil”, "Vingadores: A Era de Ultron" e "Vingadores: Guerra Infinita", filme em que a personagem foi blipada por Thanos (Josh Brolin), assim como metade do universo.

Com isso, a decisão de permanecer ou não no Universo Cinematográfico da Marvel ficou em questão para Olsen. “O poder de escolher continuar era importante para mim”, disse ela. E na época em que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, discutiu com Elizabeth a ressurreição de Wanda Maximoff em “Vingadores: Ultimato”, ele apresentou “WandaVision” para ela. 

“Achamos que o que estávamos fazendo era tão estranho e não sabíamos se tínhamos um público para isso, então havia liberdade para isso”, disse Olsen. “Não houve pressão, nem medo. Foi uma experiência muito saudável", explicou. As dúvidas acabaram quando a série ganhou 23 indicações ao Emmy , incluindo uma indicação de melhor atriz para a intérprete de Wanda.

Elizabeth Olsen assumiu o papel Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate na cena pós-crédito de “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014). Ela retornou como uma uma das vilãs de “Wanda em Vingadores: Era de Ultron” (2015), no qual serviu como um dos sujeitos de teste experimentais da Hydra ao lado de seu irmão gêmeo, Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson). Ela ainda voltou como parte dos maior grupo de heróis da Terra em "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato". Em 2020, a atriz estrelou a própria série "WandaVision", que marcou a primeira parceria da Marvel com o Disney+.

Em uma recente entrevista, a atriz ainda comentou a possibilidade de um filme solo da personagem, e não descartou a ideia. Mas frisou que precisaria de um bom roteiro, e claro, umas férias antes. Confira tudo clicando aqui.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Feiticeira Escarlate Elizabeth Olsen Wanda Maximoff WandaVision Doutor Estranho 2 Marvel MCU Scarlett Johansson Viúva Negra

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"