Por que Chris Evans foi escolhido como vilão de "Agente Oculto"? Irmãos Russo explicam - Divulgação/Netflix
NOVIDADES

Por que Chris Evans foi escolhido como vilão de "Agente Oculto"? Irmãos Russo explicam

Novo 007 da Netflix entra para o catálogo em 22 de julho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/05/2022, às 13h35 - Atualizado às 14h03

Chris Evans, astro conhecido por viver o Capitão América na Marvel, atuou durante anos como o herói da história. Logo, quando foi anunciado em "Agente Oculto", novo filme de espionagem da Netflix, muito acharam que seria o mesmo. Porém, ele foi escalado para viver o vilão da trama, e os diretores Joe e Anthony Russo explicaram o porquê.

O trabalho mútuo entre o trio já não é o primeiro, uma vez que os irmãos Russo estiveram ao lado de Evans durante quatro dos nove filmes em que apareceu como Steve Rogers, no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, como o bad guy, é a primeira. E, durante uma entrevista ao Den of Geek, os cineastas contaram o motivo de não hesitarem a escalação para um um sociopata perverso, e que partiu de uma conversa do próprio ator.

“Nós não tivemos que vender Chris no papel; Chris nos vendeu, de certa forma. Estávamos conversando com ele enquanto estávamos encerrando Vingadores: Guerra Infinita e, em seguida, Vingadores: Ultimato, sobre o que viria a seguir para ele ou para onde ele queria ir em sua carreira, e ele disse: ‘Quer saber? Estou confortável o suficiente na minha vida e no trabalho que fiz, e estou apenas interessado em correr riscos daqui para a frente, e eu só quero interpretar personagens desafiadores'", relembrou a dupla. "Então, parecia óbvio para nós que o movimento certo aqui seria oferecer a Chris o sociopata e não o herói”, completou Joe.

No fim das contas, o papel do mocinho estava destinado para outro ator: Ryan Gosling ("La La Land: Cantando Estações"). “Sabíamos que precisávamos de alguém que soubesse desaparecer em algum nível. Gosling tem uma técnica tão interessante para ele (Court Gentry/Gray Man), na qual ele tem um estilo minimalista onde transmite muita emoção, pensamento e complexidade, com muita sutileza”, pontuou Anthony.

Joe completou dizendo que Gosling era perfeito para o papel do protagonista, com suas características pessoais e profissionais, além de experiências anteriores. “Eu diria que esse papel usa tudo no que Ryan é incrível. Seu senso de humor realmente maravilhoso, e peculiar; como ele é intenso na tela e pode se comunicar muito enquanto faz muito pouco. Lembre-se, Ryan era um dançarino quando era mais jovem. Interpretar um herói de ação é diferente de qualquer outra forma de atuação, porque todo esse trabalho de dublê requer um incrível controle corporal e disciplina extrema”, finalizou.

O longa ainda tem um elenco de peso formado por Ana de Armas (“007 - Sem Tempo Para Morrer”), Regé-Jean Page (“Bridgerton”) e o brasileiro Wagner Moura (“Marighella”). Billy Bob Thorton (“Fargo”) e Alfre Woodard (“Luke Cage”), Jessica Henwick (“Ameaça Profunda”) e Julia Butters (“Era Uma Vez Em... Hollywood”).

"Agente Oculto" está previsto para chegar ao catálogo da Netflix no dia 22 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


O Agente Oculto Netflix Ryan Gosling Chris Evans Irmãos Russo The Gray Man Ana de Armas Wagner Moura Regé-Jean Page

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes