Quem é o personagem misterioso, interpretado por Brett Goldstein, que aparece na cena pós-créditos de "Thor: Amor e Trovão"? - Reprodução/Marvel Studios
ESTREIA NO DISNEY+

Quem é o personagem misterioso na cena pós-créditos de "Thor: Amor e Trovão"?

Interpretado por Brett Goldstein, de "Ted Lasso", o herói é bastante conhecido por quem curte mitologia grega

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 08/09/2022, às 12h00 - Atualizado em 09/09/2022, às 10h00

Para a felicidade dos fãs, "Thor: Amor e Trovão", quarta aventura do herói nórdico interpretado por Chris Hemsworth, chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (8), para ser assistido e reassistido quantas vezes quiserem. Além de dar continuidade à história do deus do trovão, o longa também introduz um novo e misterioso personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas quem é ele, qual a sua ligação com Thor e a importância no futuro da franquia?

Se você ainda não assistiu a "Thor: Amor e Trovão", já disponível no catálogo do Disney+, nós alertamos que, após esse aviso, teremos spoilers do longa. Dessa forma, se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

O tal personagem misterioso é Hércules, um dos semideuses mais famosos da mitologia grega. Interpretado por Brett Goldstein, que faz parte do elenco da série de sucesso "Ted Lasso", ele é filho de Zeus - que, no filme, é vivido por Russell Crowe ("Gladiador"), na adaptação para a Marvel, um antigo inimigo de Thor.

Vivido por Brett Goldstein, Hércules foi introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel em uma cena pós-créditos de "Thor: Amor e Trovão (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

 

Assim como o semideus que já conhecemos, que é baseado na mitologia nórdica, o Hércules dos quadrinhos respeita a história original do personagem, fruto de um relacionamento extraconjugal de Zeus. Porém, o seu primeiro encontro com Thor não parte de um desejo do pai, que no filme o recruta para se vingar do deus do trovão por tê-lo humilhado.

Na verdade, nas HQs, ele é recrutado do passado por Immortus, uma versão antiga do vilão Kang, o Conquistador, que aparecerá em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", previsto para estrear nos cinemas em 2023. E não só isso: ele também serviu para inspirar um personagem que vimos recentemente no Universo Cinematográfico da Marvel: Aquele que Permanece, a entidade por trás dos Guardiões do Tempo na série "Loki".

Aquele que Permanece, personagem de Jonathan Majors, apareceu no final de "Loki" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

 

Ainda assim, apesar de o personagem estar atado à fase atual da Marvel, Hércules aparentemente surgirá na franquia como fruto da revolta de Zeus contra Thor mesmo, descolando o quinto filme do deus do trovão da narrativa principa da saga. Porém, isso não impede que ele apareça em outras histórias, já que o personagem fez parte de alguns grupos de heróis nos quadrinhos, incluindo os Vingadores e os Defensores.

 

Sobre "Thor: Amor e Trovão"

Em "Thor: Amor e Trovão", Thor decide buscar a paz interior, juntando-se aos Guardiões da Galáxia e agindo apenas quando solicitado e só para acabar logo com os problemas e voltar para a sua aposentadoria. No entanto, o descanso é interrompido pela ameaça de Gorr, que busca a extinção de todos os deuses.

Para combater o Carniceiro dos Deuses, o deus do trovão conta com a ajuda de ValquíriaKorg e, para sua total surpresa, de Jane Foster, sua ex-namorada, que agora empunha o seu antigo martelo mágico, Mjölnir, e atende pelo codinome de Poderosa Thor. Passado o susto do reencontro, eles se juntam para acabar com o vilão e salvar o futuro de Nova Asgard.

O longa conta com os retornos de Chris Hemsworth ("Spiderhead"), como o protagonista; Natalie Portman ("Cisne Negro") como Jane Foster/Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Jaimie Alexander ("Blindspot") como Lady Sif

Russell Crowe ("Gladiador") se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel como Zeus, o deus do Olimpo, e Brett Goldstein ("Ted Lasso") faz uma ponta como um personagem misterioso dos quadrinhos. Por fim, Chris PrattKaren Gillan, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff, de "Guardiões da Galáxia", também fazem uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor: Amor e Trovão" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". Porém, o longa foi bem com o público e arrecadou 750 milhões de dólares (cerca de 3,86 bilhões de reais na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.

 


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Brett Goldstein Thor: Amor & Trovão Universo Cinematográfico da Marvel Thor Marvel MCU

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"