Robert Pattinson uniu todas as tribos ao se tornar o Batman em 2022 - Divulgação/Warner Bros. Pictures
RETROSPECTIVA 2022

Robert Pattinson uniu todas as tribos ao se tornar o Batman | #RetrospectivaCineBuzz

Após Christian Bale e Ben Affleck, ator de "Crepúsculo" foi escolhido para interpretar o herói em uma saga independente do Universo DC

Henrique Carvalho-Nascimento Publicado em 29/12/2022, às 11h00 - Atualizado em 31/12/2022, às 12h00

Quando Dinho Ouro Preto escreveu, em 2013, que "falta uma banda que una todas as tribos, como foi o 'Norvana'", o vocalista do Capital Inicial não poderia imaginar que, na verdade, o responsável por isso seria Robert Pattinson com a sua versão de Batman.

No passado, Pattinson pulou de uma grande franquia para outra: foi de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", em 2005, em que viveu o adorável Cedrico Diggory, para o maior papel de sua carreira, o do vampiro Edward Cullen em "Crepúsculo", em cinco filme da saga inspirada nos livros de Stephenie Meyer.

falta uma banda q una todas as tribos.Como foi o Norvana

— Dinho Ouro Preto (@dinhoouropreto) April 3, 2013

Nos anos seguintes, após alcançar uma fama absurda, o ator se enveredou por um cinema mais independente e bem distante do que os fãs conquistados através do sucesso de "Crepúsculo" esperariam ver, mas foi só Pattinson ser anunciado como o novo intérprete de Bruce Wayne, alterego do Batman, que a situação mudou de figura.

Por mais que deteste - e ele já deixou isso bem claro -, as pessoas adoram Pattinson em um bom blockbuster. E apesar de ser lembrado para sempre como Edward nos corações apaixonados de eternas adolescentes, o ator ainda conseguiu furar a casca até dos nerds mais durões, que o aceitaram como o seu novo Batman em 2022.

 

SOBRE "BATMAN"

“Batman” estreou em março deste ano e, em sua passagem pelos cinemas, somou mais de US$ 770 milhões (cerca de R$ 4 bilhões na cotação atual) em bilheteria internacional, tornando-se o sétimo filme mais assistido de 2022.

Quando estreou na HBO Max, em abril, chegou fazendo história ao se consagrar a maior estreia da plataforma de streaming na América Latina, superando números que antes pertenciam a “Liga da Justiça de Zack Snyder”, lançado em 2021.

Dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos”), "The Batman" acompanha o segundo ano de Bruce Wayne como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o maior detetive do mundo em uma investigação sobre o submundo da cidade e o leva de encontro ao seu passado.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco é composto por Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("What If...?"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro"), Jayme Lawson ("Farewell Amor") e Barry Keoghan ("Eternos").

 


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Robert Pattinson Retrospectiva the batman Retrospectiva CineBuzz Batman

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"