Estátua de Xena, a Princesa Guerreira em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios/Syfy
REFERÊNCIA

Sam Raimi confirma referência a "Xena: A Princesa Guerreira" em "Doutor Estranho 2"

Diretor de "Multiverso da Loucura" foi um dos produtores da série de 1995

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/06/2022, às 08h30

O diretor Sam Raimi revelou que colocou um easter egg de uma das maiores produções de sua carreira em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Além das referências "Arraste-me para o Inferno" e "A Morte do Demônio", o cineasta incluiu uma homenagem a "Xena: A Princesa Guerreira" no novo filme da Marvel Studios.

Nas cenas que acontecem na sede dos Illuminati, é possível ver uma estátua gigante de Xena, a Princesa Guerreira, protagonista da famosa série da década de 1990, que Sam Raimi foi um dos produtores.

“A cena presta homenagem a heróis e vilões. Ela é ambos, então é realmente apropriado para o momento”, explicou na versão comentada de “Doutor Estranho 2”.

Estrelada por Lucy Lawless, "Xena: A Princesa Guerreira" acompanha uma ex-mercenária em busca de uma vida que a redima de seu passado controverso, quando agiu pensando apenas em seus interesses. Determinada, ela viaja por toda a Grécia tentando fazer justiça com as próprias mãos. A produção foi lançada em 1995 e teve seis temporadas.

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO 2"

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é situado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". A história mostra Wanda (Elizabeth Olsen) sendo corrompida pelo Darkhold e determinada a reencontrar os filhos, Billy e Tommy, em outra realidade, mesmo que para isso ela tenha que matar a jovem heroína America Chavez (Gomez).

O elenco ainda conta com Benedict Cumberbatch de volta ao papel de Stephen Strange; Rachel McAdams como Christine Palmer; Benedict Wong reprisando WongPatrick Stewart retornando como o Professor Xavier; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está disnponível no catálogo do Disney+.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Sam Raimi Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Xena: A Princesa Guerreira

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes