CineBuzz
Cinema / MARVEL

Por que o Visão não apareceu em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

Fãs criaram teorias para justificar ausência do herói no longa

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/05/2022, às 12h44

Paul Bettany interpreta o Visão do MCU - Divulgação/Marvel Studios
Paul Bettany interpreta o Visão do MCU - Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está em cartaz nos cinemas e apesar da trama está conectada diretamente “WandaVision”, os fãs deram falta de um personagem importante da série: o Visão.

Na produção do Disney+, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) cria uma realidade perfeita para viver com seu grande amor, o Visão, em Westview. No entanto, o personagem, que morreu em “Vingadores: Guerra Infinita” e naquele ponto era apenas fruto da imaginação da heroína, desaparece junto com o HEX, assim como os gêmeos Tommy e Billy.

O que deixou muita gente intrigada é que, se a história explora os conceitos do multiverso e mostra diferentes versões dos personagens, o Visão também não deveria aparecer vivendo com a família?

O segundo filme do Mago Supremo de Benedict Cumberbatch mostra uma realidade em que Wanda é uma mãe solteira, já que ela nunca criou o HEX. Vale lembrar que nos quadrinhos, ela cria os filhos com magia com a ajuda do Mephisto (famoso vilão que causou nas redes sociais na época do lançamento da série). Com isso, a Variante pode ter aceitado o terrível destino que o Vingador teve durante a batalha contra o Thanos em Wakanda e seguido em frente com os bebês.

Já o Visão Branco, que também é interpretado por Paul Bettany, foi recriado pela SWORD em “WandaVision” e conseguiu acessar as memórias de sua versão criada pela Wanda, mas aparentemente ele não interessou os roteiristas. Ao final da série, vemos o herói incolor desaparecendo do HEX e apesar de muitos terem tratado a presença do personagem como confirmada em “Doutor Estranho 2”, Sam Raimi decidiu não incluir o herói em sua história de terror e não deu explicações para sua ausência.

Com o final misterioso da Wanda e a ausência do Visão, o casal ainda pode voltar a se encontrar em futuros projetos do Universo Cinematográfico da Marvel para encerrarem seus arcos juntos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!