Tom Cruise revela que chorou com o retorno de Val Kilmer em "Top Gun: Maverick" - Reprodução: Paramount Pictures
EMOCIONANTE!

Tom Cruise revela que chorou com o retorno de Val Kilmer em "Top Gun: Maverick"

O Intérprete de Tom "Iceman" Kazanski perdeu perdeu parte de sua voz após ser vítima de um câncer na garganta e ser submetido a uma traqueotomia

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 27/02/2023, às 17h59

Tom Cruise ("Missão Impossível") revelou recentemente em uma entrevista que ficou extremamente emocionado ao ver o retorno de Val Kilmer ("Batman Eternamente") ao papel de Tom "Iceman" Kazanski em "Top Gun: Maverick".

Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, o ator confessou que chorou ao ver o amigo no set de filmagens. “Para ele voltar e interpretar aquele personagem… ele é um ator tão poderoso, que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente… você está olhando para o Homem de Gelo”, disse.

Kilmer acabou perdendo parte de sua voz em 2017, após uma traqueostomia para tratar um tumor em sua garganta, o que acabou comprometendo sua fala. Para poder se comunicar, o ator usa uma caixa vocal na altura do pescoço mas, mesmo assim, as palavras saem com extrema dificuldade. Por isso, para o filme, uma Inteligência Artificial recriou a voz do ator.

Um dos grandes incentivadores do retorno de Val Kilmer ao set de filmagem foi o ator e amigo Tom Cruise. Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, o astro quis que a gravação da cena fosse um dia comovente para todos.

"O Tom disse: Temos que ter o Val, temos que tê-lo de volta. Temos que tê-lo no filme”, lembrou Bruckheimer. “Ele era a força motriz. Todos nós o queríamos, mas Tom estava realmente convencido de que, se ele fosse fazer outro 'Top Gun', Val tinha que estar nele”, completou.

Eu estava chorando, fiquei emocionado. Ele é um ator tão brilhante e eu amo o trabalho dele” continuou Tom. Veja a entrevista:

 

SOBRE "TOP GUN: MAVERICK"

Em "Top Gun: Maverick"Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência. 

Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor. Na nova jornada, ele deixará sua carreira na Marinha dos Estados Unidos para retornar à Top Gun, e além disso, para a cidade onde grande parte da sua história está presente.

O elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

top gun paramount Top Gun: Maverick tom cruise Val Kilmer Maverick

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"