CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Jennifer Connelly fala sobre sua personagem e cenas de amor com Tom Cruise em "Top Gun: Maverick"

Connelly interpretará o novo par romântico de Pete Maverick, Penny Benjamin

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 13/05/2022, às 13h53 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Connelly fala sobre sua personagem e cenas de amor com Tom Cruise em "Top Gun: Maverick" - Divulgação/Paramount Pictures
Jennifer Connelly fala sobre sua personagem e cenas de amor com Tom Cruise em "Top Gun: Maverick" - Divulgação/Paramount Pictures

Jennifer Connelly ("O Expresso do Amanhã") estrela em "Top Gun: Maverick" como Penny Benjamin, que foi brevemente mencionada no primeiro filme como a "filha do almirante", com a qual Pete Maverick, personagem de Tom Cruise, teve um caso anterior. Integrada em um cenário delicado, onde muitos a veem como a substituta de Kelly McGillis, a atriz comentou sua experiência como a personagem.

Penny agora é mãe solteira e proprietária de um bar perto da escola de aviação onde o galã ensina, e aparace como o novo romance do aviador de Cruise. Sobre trabalhar pela primeira vez com o astro, Connelly disse que foi excepcional. "Passando um tempo com ele, você entende como alguém tem sido uma estrela de cinema por tantos anos. Ficou claro para mim o que a franquia significa para ele, então me senti em dívida com ele, [produtor] Jerry Bruckheimer e o público que ama tanto o filme", contou à Variety.

E quando trata-se das cenas mais íntimas entre Penny e Maverick, Jennifer fez questão de explicar nos mínimos detalhes. "Nós nos concentramos na intimidade de como eles se encaixam na vida um do outro. Acho que esses personagens têm uma relação muito carinhosa, do jeito que ela o entende. Eles compartilham um momento na cama conversando, e isso conta tanto sobre o relacionamento deles quanto a cena que é o preâmbulo disso. Claramente, eles têm alguns negócios não resolvidos entre eles, e ela navega isso com humor e diversão. Eu sinto que ela é alguém que é positiva e está se movendo em direção à felicidade", explicou.

Por fim, o site ainda fez uma brincadeira com Connelly e a questionou sobre um possivel apelido que teria se fosse um piloto do time. "Eu tenho um apelido, mas desde quando eu estava na faculdade. Eu corro, mas casualmente. Pensei: “Adoraria estar em um time, mas não pratico esportes”. Eu sou muito teimosa e determinada, então pensei que talvez pudesse me forçar a correr muito rápido. Em retrospecto, eu era mais um mascote. Eu nunca competi e era o mais lento da equipe. Meu apelido na lista era Death Grip", confessou a intérprete de Penny.

SOBRE "TOP GUN: MAVERICK"

Na trama do segundo filmePete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor.

O elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.

"Top Gun: Maverick" chega aos cinemas no dia 26 de maio e será o grande homenageado no Festival de Cannes de 2022, que acontece entre 17 e 28 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!