"Top Gun 2": Diretor explica motivo de estrelas originais não retornarem na sequência - Divulgação/Paramount Pictures
NOVIDADES

"Top Gun 2": Diretor explica motivo de estrelas originais não retornarem na sequência

Kelly McGillis e Meg Ryan não foram sequer convidadas para participar de "Top Gun: Maverick"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/05/2022, às 11h55 - Atualizado às 12h17

Desde que "Top Gun: Maverick" foi anunciado, muitos fãs do longa com Tom Cruise ficaram se questionando se outras estrelas do original retornariam para a sequência. Estamos falando de Kelly McGillis e Meg Ryan, que deram vida à Charlie e Carol Bradshaw, respectivamente. Entretanto, dentre os diversos anúncios sobre a sequência, os nomes das atrizes não foram citados, e o diretor Joseph Kosinski explicou o porquê.

Questionado pelo Insider (via ScreenRant) sobre a ausência de McGillis e Ryan, Kosinski revelou que ambas nem se quer foram pensadas durante o desenvolvimento da Parte 2 de "Top Gun". "Essas não eram histórias que estávamos lançando... Eu não queria que todas as histórias fossem sempre olhando para trás. Era importante introduzir alguns novos personagens", pontuou o cineasta.

Em "Top Gun", McGillis interpretou Charlotte "Charlie" Blackwood, a instrutora da aviação e interesse amoroso do personagem de Pete "Maverick" Mitchell (Cruise). Questionada ainda em 2019 sobre a possibilidade de viver a personagem novamente, ela respondeu: "Estou velha e gorda, e pareço apropriada para a minha idade". Já Ryan viveu a esposa do melhor amigo de Pete, "Goose" Bradshaw, em seu primeiro grande papel no cinema.

Enquanto isso, na nova trama, ao invés de trazer novamente Kelly McGillis como o romance do personagem de Cruise, Jennifer Connelly ("O Expresso do Amanhã") foi a nova escolhida pela produção. A atriz irá assumir o papel de Penny Benjamin, que foi brevemente mencionada no primeiro filme como a "filha do almirante", com a qual Maverick teve um caso anterior. Penny agora é mãe solteira e proprietária de um bar perto da escola de aviação onde o galã ensina.

Mas, para alegrar os fãs e formar parte do elenco original, Val Kilmer retorna para "Top Gun 2" reprisando Iceman. Na equipe de novos integrantes, juntam-se Miles Teller ("The Offer"), como filho de Goose, Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). 

"Top Gun: Maverick" chega aos cinemas no dia 26 de maio e será o grande homenageado no Festival de Cannes de 2022, que acontece entre 17 e 28 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Kelly McGillis Retornos top gun Jennifer Connelly Top Gun: Maverick Joseph Kosinski tom cruise Penny Benjamin Meg Ryan

Leia também

5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes


"Deadpool & Wolverine" não é "Deadpool 3": "É único e especial", diz diretor