CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NÃO VEIO AÍ!

Roteirista confirma que equipe cogitou escalar Tom Cruise para "Doutor Estranho 2"

Fãs torciam para ator participar de "Multiverso da Loucura" como Homem de Ferro Supremo

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 10/05/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise quase esteve em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Paramount Pictures/Marvel Comics
Tom Cruise quase esteve em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Paramount Pictures/Marvel Comics

A teoria de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” que os fãs mais torciam para ser real envolvia a participação de Tom Cruise no filme como Homem de Ferro Superior, mas segundo o roteirista do segundo longa do Mago Supremo, a ideia foi brevemente descartada pela equipe.

Em entrevista à Rolling Stone, Michael Waldron afirmou que chegou a pedir a Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, para incluir a Variante de Tony Stark na história, mas a participação nunca entrou no roteiro final. "Isso foi totalmente inventado. Não temos cenas cortadas com Tom Cruise", brincou. "Mas eu o amo como ator, e perguntei a Kevin [Feige] se isso seria uma possibilidade. Eu me lembro de ler rumores de que ele quase foi escalado como Homem de Ferro em 2008".

Segundo Waldron, a participação de Cruise não seria possível de acontecer por conflito de agenda, já que o astro estava filmando “Missão Impossível 7 e 8”. "Nunca foi uma opção real, porque ele não estava disponível", completou.

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" será ambientado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". A história mostra Wanda (Elizabeth Olsen) sendo corrompida pelo Darkhold e determinada a reencontrar os filhos, Billy e Tommy, em outra realidade, mesmo que para isso ela tenha que matar a jovem heroína America Chavez (Xochitl Gomez). 

O longa é dirigido por Sam Raimi(de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança). O elenco conta com Rachel McAdams como Christine Palmer;Benedict Wong reprisando WongPatrick Stewart retornando como o Professor XavierChiwetel Ejiofor no papel de Mordo; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.

O CineBuzz já assistiu ao segundo filme do Mago Supremo, e você pode conferir nossa crítica completa aqui! “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!