"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" mostra que a Marvel está perdendo fôlego - Divulgação/Marvel Studios
ESTREIA

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" mostra o quanto a Marvel está encolhendo

Filme estreia nesta quinta-feira (16) e falha em aspectos visuais, técnicos e narrativos

Antonio Carqueijó (Redação EdiCase) Publicado em 16/02/2023, às 06h00

 

Quando o protagonista tem sua narrativa “encolhida” no próprio filme, para poder instigar o espectador a ver os próximos, você sabe que há algo de errado. Em algum lugar de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas brasileiros, existe um filme sincero sobre um pai que perdeu muito tempo com a filha e deixou passar a chance de vê-la crescer.

Porém, o sentimento sobre isso foi soterrado por coisas como piadas de cunho sexual que não almejam um público adulto ou infantil, cenários malfeitos e diálogos que deixam a desejar.

Problemas no Reino Quântico

O aspecto divertido que os primeiros filmes da trilogia tinham, de brincar com as proporções dos espaços e dos objetos, enquanto os protagonistas aumentavam e diminuiam, simplesmente desaparece para dar lugar a um Reino Quântico malfeito, que serve de cenário para o novo filme, em que não há qualquer perspectiva de tamanho.

Diminui e cresce

O que parece estar diminuindo é a habilidade do diretor Peyton Reed, que sai de um filme mediano como “Homem-Formiga e a Vespa”, de 2018, para "Quantumania", que sofre com diálogos vergonhosos esse que apresenta diálogos capazes de fazer o espectador afundar na cadeira de vergonha.

E o que cresce é a cara de pau da Marvel Studios em gastar tanto com CGI (Computer-Generated Imagery ou "Imagens geradas por computadores" em português) em um filme com um resultado feio e apressado, que mais parece aqueles quadrinhos prequel que passam quase despercebidos.

Vilão é a exceção

Kang, o Conquistador, vilão vivido por Jonathan Majors ("Lovecraft Country"), acaba se sobressaindo em "Quantumania". Ele segura a maioria das cenas dando um show digno do personagem dos quadrinhos.

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 
 
filmes Em Alta Cultura & Entretenimento edicase Entretenimento Cultura

Leia também

3 filmes para celebrar a importância das leis trabalhistas


Dia Internacional do Jazz: 3 filmes para celebrar o estilo musical


"Ed Sheeran: A Soma de Tudo" e mais lançamentos do Disney+ em maio


"Rainha Charlotte" e mais lançamentos da Netflix em maio


3 filmes que mostram a importância da educação na sociedade


"BBB23" chega ao fim: 7 destaques da edição deste ano