CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Diversos / NOVIDADE

"BBB23" chega ao fim: 7 destaques da edição deste ano

Relembre dinâmicas e marcos da trajetória de brothers e sisters no "BBB23"

Vitoria Rondon (Redação EdiCase Publicado em 25/04/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre dinâmicas e marcos da trajetória de brothers e sisters no "BBB23" - Reprodução/Globoplay
Relembre dinâmicas e marcos da trajetória de brothers e sisters no "BBB23" - Reprodução/Globoplay

Nesta terça-feira (25), a 23ª edição do "Big Brother Brasil" chega à sua reta final. Após Larissa ter sido eliminada, pela segunda vez, com 49,98% dos votos, as sisters Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao disputam o prêmio de quase R$ 3 milhões.

Diferentemente de outras edições, o "BBB23" tentou inovar a forma de os brothers e as sisters jogarem, por isso novas dinâmicas foram estabelecidas para que os participantes pudessem elaborar mais estratégias. A seguir, relembre sete novidades, que impactaram o programa:

Formação de duplas

Uma grande novidade dessa temporada, que marcou o destino dos brothers e das sisters, foram as duplas. Nunca antes na história do reality os participantes entraram no programa competindo com um parceiro previamente escolhido pelo público. Contudo, notavelmente, a dinâmica gerou resultados sobre formação de paredão e conexão entre os integrantes.

Poder curinga

De início, a nova função do jogo gerou dúvidas entre os internautas, mas logo demonstrou ser essencial para o destino do game. Trazendo diversas reviravoltas para o paredão, o poder também instigou diálogos acalorados durante a edição, principalmente com relação às estalecas; e se tem uma coisa de que o público gosta é de ver o jogo sendo movimentado.

Maior prêmio do reality

Em parceria com a Stone, o "BBB23" dará ao vencedor do programa o maior prêmio já pago na história do reality show. No valor de R$ 2,88 milhões, a quantia acumulada dependia também dos participantes, que deveriam votar corretamente em quem seria o próximo eliminado. Entre erros e acertos, os brothers e as sisters conseguiram elevar o valor do prêmio.

Central de Controle do Líder

Nesta edição, a famosa “espiadinha” não foi somente para o público. Ao conquistar o líder da semana, um dos participantes também ganhava acesso limitado e predeterminado a funções privilegiadas no jogo, incluindo diálogos entre os rivais e a possibilidade de acordar os companheiros na hora desejada. O poder, como era de se esperar, serviu para movimentar o game e trazer novos embates.

A Central de Controle do Líder foi uma das novidades do "BBB23" (Foto: Reprodução/Globoplay)
A Central de Controle do Líder foi uma das novidades do "BBB23" (Foto: Reprodução/Globoplay)

Recorde de participantes negros

Pela primeira vez em mais de 20 anos de reality, metade dos participantes do "Big Brother Brasil" foram negros. Antes, o recorde era da edição de 2021, quando nove entre os brothers e as sisters eram pessoas pretas. Nesta edição, 11 dos participantes que disputavam o prêmio eram negros; apesar disso, a única participante negra que disputa a final é Aline Wirley.

Recorde de patrocinadores

Em 2023, os participantes puderam aproveitar bem as vantagens disponibilizadas pelos patrocinadores; isso porque o que não faltou foi publi para fazer. Entre anúncios fixos e ativações ao longo do programa, o "BBB23", segundo o portal Meio & Mensagem, teve em média 30 patrocinadores, batendo o recorde de outras edições.

Coleta seletiva e compostagem

Pensando em incentivar o público a adotar práticas sustentáveis, o programa também foi marcado por iniciativas ambientais. Apesar de já ter aderido algumas práticas como a energia 100% renovável e o reuso de água da chuva, a edição se destacou por promover o debate sobre a coleta seletiva e a compostagem. Isso mostrou ao público caminhos para estabelecer mudanças na rotina e a importância de proteger a biodiversidade.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "Elementos" (15 de junho)
  • "The Flash" (15 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!