Vencedora do "Queen of the Universe", Grag Queen, que aparece na foto ao lado de RuPaul Charles, pode apresentar a versão brasileira de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação
NOVIDADE

Grag Queen é cotada para apresentar "Drag Race Brasil", versão nacional de "RuPaul's Drag Race"

A brasileira foi a grande vencedora do "Queen of the Universe", reality show com drag queens internacionais produzido por RuPaul Charles

Redação Publicado em 09/08/2022, às 17h45 - Atualizado às 18h00

Depois de derrotar drag queens do mundo e vencer o "Queen of the Universe", reality show musical produzido por RuPaul Charles, criador de "RuPaul's Drag Race", a gaúcha Grag Queen pode ter um novo desafio em vista: comandar "Drag Race Brasil", versão nacional da competição para drag queens, que é um sucesso no mundo todo.

De acordo com o jornalista Fefito, do UOL, apesar de nunca ter participado de "RuPaul's Drag Race", a artista seria a mais cotada para comandar a versão brasileira do programa, já que é a drag queen brasileira de maior destaque a participar de um programa de RuPaul. A alternativa seria Miss Abby OMG, que nasceu no Brasil, mas participou do reality show na Holanda, onde vive.

 

O anúncio da seleção de drag queens para participar de uma possível versão brasileira do programa foi divulgado na segunda-feira (8). Uma publicação nas redes sociais da World of Wonder, responsável pela produção e distribuição do programa desde a sua estreia, em 2009, chamou a atenção dos fãs e os levou a acreditar que "Drag Race Brasil" vem aí.

"World of Wonder está procurando as melhores drag queens do Brasil! Chamando todas as DRAG QUEENS - os produtores de 'RuPaul's Drag Race' querem ouvir de você!", diz o comunicado. A publicação ainda informa que as artistas interessadas devem se inscrever através do site WorldofWonder.com/Casting até o próximo dia 26 de agosto. Também foram anunciadas seleções para uma versão mexicana e uma alemã.

Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

Há também as versões internacionais do programa: "The Switch Drag Race", do Chile; "Drag Race Thailand", da Tailândia; "RuPaul's Drag Race UK", do Reino Unido; "Canada's Drag Race", do Canadá; "Drag Race Holland", da Holanda e Países Baixos; "RuPaul's Drag Race Down Under", da Austrália e da Nova Zelândia; "Drag Race España", da Espanha; "Drag Race Italia", da Itália; "Drag Race France", da França; e, em breve, "Drag Race Philippines", das Filipinas; "Drag Race Sweden", da Suécia; e "Drag Race Belgique", da Bélgica.

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

 


Queen of the Universe reality show RuPaul Charles Drag Race Brasil Grag Queen RuPaul RuPaul's Drag Race drag race

Leia também

Thamara Térez, de "Casamento às Cegas", anuncia a morte do pai: "Não caiu a ficha"


Michelle Visage irá apresentar nova temporada de "RuPaul's Drag Race"


Quais são as redes sociais dos participantes da 6ª temporada de "Casamento às Cegas EUA"?


"Drag Race Brasil" é renovada para a segunda temporada pelo WOW+


"RuPaul's Drag Race" completa 15 anos como marco queer na cultura pop


Por que Bobby Berk saiu de Queer Eye, reality show da Netflix?