Will Smith se pronuncia sobre tapa em Chris Rock meses após o ocorrido - Divulgação/Getty Images: Photo by Neilson Barnard
OSCAR 2022

Will Smith se pronuncia sobre tapa em Chris Rock meses após o ocorrido

“Não há nenhuma parte de mim que acha que foi correto me comportar daquela forma”, disse Will Smith

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/07/2022, às 12h45 - Atualizado às 13h04

Meses após a polêmica que ofuscou a premiação do Oscar 2022, Will Smith se pronunciou pela primeira vez sobre o tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia. Em um vídeo com quase seis minutos de duração, o ator pediu desculpas ao comediante e toda sua família, dizendo que está “ aqui para quando você estiver pronto para conversar”. Smith também disse que tentou contato com Rock, mas não houve sucesso.

No vídeo, Will voltou a falar sobre a piada de mal gosto que Rock dirigiu à sua esposa, Jada Pinkett-Smith, e que apesar do ocorrido sabe que a violência não é o melhor caminho para resolver os problemas. “Não há nenhuma parte de mim que acha que foi correto me comportar daquela forma”, declarou Smith. O astro ainda pediu desculpas a todos os indicados da noite, dizendo estar com o coração partido por ter “roubado e destruído o momento de vocês”.

Por fim, o ator vencedor do Oscar por "King Richard: Criando Campeãs" revelou um de seus traumas: decepcionar as pessoas. "Odeio decepcionar os outros", direcionou aos fãs. Em seguida, ele ressaltou seu arrependimento e confessou que a reação do público o afetou mental e emocionalmente.

“Sou humano e cometi um erro. Estou tentando não pensar em mim como um merda”, declarou ele. “Sei que foi chocante, mas prometo que estou empenhado e comprometido a dar leveza, amor e alegria ao mundo. Se você continuar [me acompanhando], prometo que poderemos ser amigos de novo”, concluiu.

Assista:

 

ENTENDA O CASO

Durante a 94ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorre à estatueta de Melhor Ator, não gostou nada e partiu para briga.

Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Jane 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. "Nunca mais fale da minha esposa de novo", rebateu Smith.

O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry.

Após isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith sofreria algum tipo de sanção ou medida disciplinatóri, mas não teria seu prêmio revogado.


Para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


King Richard: Criando Campeãs Will Smith Jada Pinkett Smith Agressão Chris Rock Oscar 2022 Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Melhor Ator

Leia também

Emmy Awards: 75ª edição é adiada para janeiro de 2024


"Succession", "Maravilhosa Sra. Maisel" e "Ted Lasso" são destaques no Emmy 2023; confira os indicados


Emmy 2022: Saiba onde assistir todas as séries vencedoras da premiação


"Succession", "Ted Lasso", "The White Lotus" e "Round 6": Confira a lista de vencedores do Emmy 2022


"Euphoria", "The White Lotus" e "Stranger Things" são destaques em premiação técnica do Emmy 2022; confira a lista de vencedores


Emmy Awards 2022: confira quem será o apresentador da cerimônia