CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Oscar 2023: Quem vence o prêmio de Melhor Atriz? Conheça as indicadas e vote!

Cerimônia de entrega dos prêmios acontece neste domingo (12) e elege os destaques positivos do último ano

Henrique Nascimento Publicado em 12/03/2023, às 11h30 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem vence o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2023? Conheça as indicadas e vote! - Getty Images/Charley Gallay/Frazer Harrison/Presley Ann/Dimitrios Kambouris/Matt Winkelmeyer
Quem vence o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2023? Conheça as indicadas e vote! - Getty Images/Charley Gallay/Frazer Harrison/Presley Ann/Dimitrios Kambouris/Matt Winkelmeyer

Neste domingo (12), conheceremos os vencedores da 95ª Cerimônia do Oscar, premiação criada e organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfico a cada ano.

Em 2023, o prêmio de Melhor Atriz está bastante acirrado. Indicada pela oitava vez à premiação, Cate Blanchett pode deixar a premiação deste ano com a sua terceira estatueta de ouro, por seu trabalho em "Tár", novo longa de Todd Field ("Pecados Íntimos").

Porém, ela precisará vencer Michelle Yeoh, indicada pela primeira vez ao prêmio pelo hit "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", destaque na temporada de premiações deste ano.

A atriz já fez história no prêmio ao se tornar a primeira asiática a ser indicada à categoria de Melhor Atriz no Oscar. Caso vença, ela será a primeira asiática a ter conquistado o prêmio e apenas a segunda mulher não-branca a vencer a categoria depois de Halle Berry, em 2002, por "A Última Ceia".

Ainda concorrem à estatueta de Melhor Atriz: Michelle Williams, por "Os Fabelmans", sua quinta indicação ao Oscar, mas sem vitórias; Andrea Riseborough, por "To Leslie", que quase viu a sua primeira indicação à premiação ser anulada; e Ana de Armas, por "Blonde", em sua estreia no prêmio.

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz?

  • Cate Blanchett, "Tár"
  • Ana de Armas, "Blonde"
  • Andrea Riseborough, "To Leslie"
  • Michelle Williams, "Os Fabelmans"
  • Michelle Yeoh, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!