CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Duna 2" irá "surpreender as pessoas", garante Javier Bardem

Astro aproveitou o Festival de Cannes para atualizar sobre a vindoura sequência de Denis Villeneuve

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 31/05/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna: Parte 2" vai "surpreender as pessoas", garante Javier Bardem - Divulgação/Warner Bros
"Duna: Parte 2" vai "surpreender as pessoas", garante Javier Bardem - Divulgação/Warner Bros

Javier Bardem ("Onde os Fracos Não Têm Vez"), o intérprete de Stilgar, líder da tribo dos Fremen, aproveitou sua passagem pelo Festival de Cinema de Cannes para dar algumas atualizações sobre "Duna: Parte 2", vindoura sequência de Denis Villeneuve. E se o público realmente confiar em suas palavras, irá se "surpreender" com o que está por vir.

"Eu li a nova versão [do roteiro] e eu acho que eles fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma forma que irá surpreender as pessoas. Eles não irão se surpreender [pelo que acontece], obviamente, porque eles leram o livro, mas terão surpresas pela forma como tudo foi montado", afirmou Bardem em uma fala repercutida pela Empire. "Eu fiquei muito emocionado. É um filme que é cheio, e você pode sentir o peso dele, e ao mesmo tempo [pode aproveitar] o espetáculo. [Mal posso esperar] para voltar ao deserto com aquelas pessoas. Estou muito feliz por retornar com Denis, que é um dos maiores diretores de todos os tempos", completou.

Em "Duna", ambientado em um futuro distante, acompanhamos a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

"A Parte Dois se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Harkonnen, ao mesmo tempo em que se torna uma figura mítica para os habitantes de Arrakis", informou o New York Times sobre a continuação.

Além do elenco original formado por Zendaya("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia"), Christopher Walken ("The Outlaws"), Florence Pugh ("Viúva Negra") e Austin Butler ("Elvis") completam o time.

"Duna - Parte 2" deve dar início às filmagens no outono, com a estreia marcada para o dia 20 de outubro de 2023. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!