CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA NO DISNEY+

Filha de Gorr em "Thor: Amor e Trovão" é a misteriosa Singularidade das HQs da Marvel?

Apesar de não sabermos detalhes sobre a menina, o novo filme do deus do trovão pode ter apresentado a heroína pela primeira vez

Redação Publicado em 08/09/2022, às 17h00 - Atualizado em 09/09/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, em "Thor: Amor e Trovão", pode ser Singularidade, uma importante e misteriosa personagem dos quadrinhos da Marvel - Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics
Filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, em "Thor: Amor e Trovão", pode ser Singularidade, uma importante e misteriosa personagem dos quadrinhos da Marvel - Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics

Depois de uma passagem pelos cinemas, "Thor: Amor e Trovão" chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (8). O novo filme do deus do trovão apresenta o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), assim como a sua filha, que tem uma breve aparição, mas pode ser uma importante e misteriosa personagem dos quadrinhos da Casa da Ideias, que deve passar a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel futuramente: Singularidade.

Se você ainda não assistiu a "Thor: Amor e Trovão", já disponível no catálogo do Disney+, nós alertamos que, após esse aviso, teremos spoilers do longa. Dessa forma, se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

Vivida por India Rose Hemsworth, filha de Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, a garota aparece nas cenas iniciais do novo longa do deus do trovão, mas morre de inanição durante a busca fracassada do pai pelos deuses para salvá-los da miséria, o que desperta a fúria de Gorr e o coloca em uma caçada às divindades.

Ao longo do filme, descobrimos que, além de vingança, ele também está atrás de trazer a filha de volta, mesmo que isso custe a própria vida. Ele consegue chegar até a Eternidade, uma entidade feita de estrelas e capaz de realizar o desejo do primeiro que encontrá-la, e pede pelo retorno da menina, o que acaba acontecendo.

Momentos antes de morrer, Gorr tem a sua redenção e deixa a guarda da menina para Thor, que promete cuidar da criança como se fosse a sua própria filha. Juntos, eles formam a dupla Amor, que é como a menina passa a ser referida, e Trovão, apelido de Thor. Porém, em nenhum momento descobrimos qual é o seu verdadeiro nome.

Aliás, as únicas coisas que sabemos sobre Amor é que ela tem superpoderes - algo que, aparentemente, o seu pai não tinha até tomar posse da Necroespada. No entanto, um detalhe sobre a personagem pode ter entregado a sua origem: ao ser ressuscitada, é mostrado que, em seu reflexo, ela é totalmente formada por constelações de estrelas - assim como a Eternidade -, o que nos leva a pensar que ela pode ser Singularidade, personagem introduzida nos quadrinhos da Marvel em 2015.

Singularidade, misteriosa personagem, foi apresentada em 2015 nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Singularidade, misteriosa personagem, foi apresentada em 2015 nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

A origem e o passado de Singularidade são um mistério ainda a ser desvendado nas histórias, o que aumenta ainda mais as chances de que Amor seja a versão do Universo Cinematográfico da Marvel da personagem. Nos quadrinhos, apenas sabemos que ela é uma singularidade quântica senciente, que apareceu pela primeira vez atravessando o céu como um meteorito. 

Porém, "Thor: Amor e Trovão", mesmo sem entrar em detalhes, pode ter revelado que a origem de Singularidade está atada a Eternidade. Ela seria como uma forma derivada da entidade ou, até mesmo, uma descendente sua, usando a imagem de Amor para habitar o mundo dos humanos, já que a sua aparência não é comum. 

Nas HQs, Singularidade não tem um "disfarce" e, após chegar à Terra, acaba acolhida e se junta à Força-V ("A-Force", no original), um grupo formado por super-heroínas, como Capitã Marvel Mulher-Hulk. Só que, devido à pouca idade da personagem em "Thor: Amor e Trovão", é provável que, caso seja confirmada como a heroína, a personagem volte em uma possível reunião dos Jovens Vingadores na franquia, sendo adaptada ao grupo de heróis juvenis.

Quem são os Jovens Vingadores?

Desde o início da quarta fase, a Marvel tem introduzido, em todas as produções, novos heróis, que fazem parte do grupo nos quadrinhos. Em "WandaVision", fomos apresentados a Billy Tommy Maximoff, filhos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), também conhecidos como Wiccano Célere, respectivamente.

Na sequência, ainda que com pouco destaque, Elijah Bradley, o Patriota, neto de Isaiah Bradley, o primeiro super soldado da história, antes mesmo do Capitão América. E, por fim, Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, que apareceu pela primeira vez na série "Gavião Arqueiro", somando quatro dos sete membros da formação original dos Jovens Vingadores.

Em breve, Estatura, filha do Homem-Formiga, aparecerá nas telonas em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"; e Hulkling, filho de Mar-Vell (o Capitão Marvel nos quadrinhos, adaptado para uma versão feminina em "Capitã Marvel", filme de 2019), estará em "Invasão Secreta", série do Disney+ prevista para estrear em 2023.

Ainda é possível que o Rapaz de Ferro, versão jovem do Homem de Ferro, seja substituído por Coração de Ferro, que estreia no Universo Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", a ser lançado em novembro deste ano. Por fim, Miss America, alterego de America Chavez, que se junta ao grupo depois, recentemente foi apresentada em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

.

E se ela se juntar aos Campeões?

Por mais que os fãs estejam focados na formação dos Jovens Vingadores no Universo Cinematográfico da Marvel, há a possibilidade de outro grupos de jovens heróis estar se formando paralelamente na franquia: os Campeões.

Encabeçado por Ms. Marvel, que acabou de estrear na franquia, o grupo foi formado após a heroína deixar os Vingadores. Coração de Ferro também faz parte do grupo, então pode ser que, na verdade, ela nunca vá para os Jovens Vingadores (e, eventualmente, sejamos apresentados ao Rapaz de Ferro).

Outro membro dos Campeões é o jovem Joaquín Torres, que já foi apresentado em "Falcão e o Soldado Invernal". O personagem assumo a identidade do Falcão após Sam Wilson começar a empunhar o escudo e se tornar o novo Capitão América. Na série, foi isso mesmo o que aconteceu, então há grandes chances de um novo Falcão estar a caminho.

O possível grupo ainda está bastante enxuto - sem nenhuma confirmação de outros possíveis membros aparecendo futuramente, então Singularidade seria uma ótima adição, mesmo que ela não faça parte dos Campeões nos quadrinhos, já que o Universo Cinematográfico da Marvel não é conhecido por ser fiel à risca às histórias já contadas no papel.

Sobre "Thor: Amor e Trovão"

Em "Thor: Amor e Trovão", Thor decide buscar a paz interior, juntando-se aos Guardiões da Galáxia e agindo apenas quando solicitado e só para acabar logo com os problemas e voltar para a sua aposentadoria. No entanto, o descanso é interrompido pela ameaça de Gorr, que busca a extinção de todos os deuses.

Para combater o Carniceiro dos Deuses, o deus do trovão conta com a ajuda de ValquíriaKorg e, para sua total surpresa, de Jane Foster, sua ex-namorada, que agora empunha o seu antigo martelo mágico, Mjölnir, e atende pelo codinome de Poderosa Thor. Passado o susto do reencontro, eles se juntam para acabar com o vilão e salvar o futuro de Nova Asgard.

O longa conta com os retornos de Chris Hemsworth ("Spiderhead"), como o protagonista; Natalie Portman ("Cisne Negro") como Jane Foster/Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Jaimie Alexander ("Blindspot") como Lady Sif

Russell Crowe ("Gladiador") se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel como Zeus, o deus do Olimpo, e Brett Goldstein ("Ted Lasso") faz uma ponta como um personagem misterioso dos quadrinhos. Por fim, Chris PrattKaren Gillan, DaveBautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff, de "Guardiões da Galáxia", também fazem uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor: Amor e Trovão" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". Porém, o longa foi bem com o público e arrecadou 750 milhões de dólares (cerca de 3,86 bilhões de reais na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!