CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA NO DISNEY+

Quem interpreta a filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vilão de "Thor: Amor e Trovão"?

Jovem atriz não é profissional (ainda), mas tem parentesco com um ator bastante conhecido no Universo Marvel

Redação Publicado em 08/09/2022, às 14h00 - Atualizado em 09/09/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem interpreta a filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vilão de "Thor: Amor e Trovão"? - Reprodução/Marvel Studios
Quem interpreta a filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vilão de "Thor: Amor e Trovão"? - Reprodução/Marvel Studios

"Thor: Amor e Trovão" já está disponível no Disney+. O quarto longa do deus do trovão apresenta um novo vilão, o cruel Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que ameaça destruir o Olimpo após ver a sua filha morrer pelo abandono das divindades. Apesar de ter pouco tempo de tela, a personagem chamou atenção após os fãs descobrirem que a sua intérprete é filha de um ator bastante conhecido dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel.

Se você ainda não assistiu a "Thor: Amor e Trovão", já disponível no catálogo do Disney+, nós alertamos que, após esse aviso, teremos spoilers do longa. Dessa forma, se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

A herdeira de Gorr é vivida por India Rose Hemsworth, filha do astro da franquia Chris Hemsworth, que é casado com a atriz Elsa Pataky, de "Velozes & Furiosos". Aos 10 anos, ela estreou como a personagem - que, ao final do filme, quando é ressuscitada por um desejo de seu moribundo pai, recebe o apelido de "Amor" - no longa ao lado do pai.

A mãe o os irmãos da jovem atriz, os gêmeos Sasha Tristan, também fizeram participações especiais em "Thor: Amor e Trovão": Elsa viveu um dos antigos romances de Thor, em uma montagem mostrada no início do filme; os irmãos de India, de oito anos de idade, viveram versões do deus do trovão na infância. Nada mais apropriado, não é mesmo?

Em entrevista, Chris falou sobre ter os filhos no quarto filme do Vingador, que também contou com a presença dos herdeiros de Taika Waititi, Natalie Portman e Christian Bale. "É muito legal. Eles realmente queriam estar nele [no filme]", contou. "Taika teve seus filhos lá [no set]. Christian Bale tinha o dele. Natalie levou seus filhos também", acrescentou.

Segundo Hemsworth, a participação dos herdeiros não foi o início de uma carreira nos cinemas, mas uma forma de se divertirem em família. "Eu não quero que eles sejam estrelas infantis agora. Foi apenas uma experiência especial que todos tivemos e eu adorei. Eles se divertiram muito", afirmou.

Sobre "Thor: Amor e Trovão"

Em "Thor: Amor e Trovão", Thor decide buscar a paz interior, juntando-se aos Guardiões da Galáxia e agindo apenas quando solicitado e só para acabar logo com os problemas e voltar para a sua aposentadoria. No entanto, o descanso é interrompido pela ameaça de Gorr, que busca a extinção de todos os deuses.

Para combater o Carniceiro dos Deuses, o deus do trovão conta com a ajuda de ValquíriaKorg e, para sua total surpresa, de Jane Foster, sua ex-namorada, que agora empunha o seu antigo martelo mágico, Mjölnir, e atende pelo codinome de Poderosa Thor. Passado o susto do reencontro, eles se juntam para acabar com o vilão e salvar o futuro de Nova Asgard.

O longa conta com os retornos de Chris Hemsworth ("Spiderhead"), como o protagonista; Natalie Portman ("Cisne Negro") como Jane Foster/Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Jaimie Alexander ("Blindspot") como Lady Sif

Russell Crowe ("Gladiador") se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel como Zeus, o deus do Olimpo, e Brett Goldstein ("Ted Lasso") faz uma ponta como um personagem misterioso dos quadrinhos. Por fim, Chris PrattKaren Gillan, DaveBautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff, de "Guardiões da Galáxia", também fazem uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor: Amor e Trovão" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". Porém, o longa foi bem com o público e arrecadou 750 milhões de dólares (cerca de 3,86 bilhões de reais na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!