CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Afinal, o que aconteceu com a Gamora após "Vingadores: Ultimato"?

Personagem havia reaparecido no longa e se juntado aos Guardiões da Galáxia, mas sumiu novamente. Para onde ela foi?

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 25/10/2022, às 18h45 - Atualizado em 02/08/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afinal, o que aconteceu a Gamora, ex-membro dos Guardiões da Galáxia, após "Vingadores: Ultimato"? - Divulgação/Marvel Studios
Afinal, o que aconteceu a Gamora, ex-membro dos Guardiões da Galáxia, após "Vingadores: Ultimato"? - Divulgação/Marvel Studios

"Guardiões da Galáxia: Volume 3", longa que encerra a trajetória de uma das equipes mais amadas do Universo Cinematográfico da Marvel, chegou ao Disney+ nesta quarta-feira, dia 2 de agosto. Apesar de todos os Guardiões da Galáxia estarem de volta, um deles não está mais com o time: Gamora, interpretada por Zoë Saldaña. Mas por quê?

O texto a seguir contém spoilers de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", novo filme da Marvel, que já está disponível no Disney+!

No novo filme, Peter Quill (Chris Pratt) ainda tenta superar a morte da personagem. Em "Vingadores: Guerra Infinita", lançado em 2018, Thanos (Josh Brolin) sacrifica a própria filha para conseguir a Jóia da Alma, em Vormir. Porém, como bem sabemos, Gamora não ficou morta por muito tempo.

Em "Vingadores: Ultimato", longa de 2019, quando uma versão do Thanos de 2014 descobre que ele morrerá no futuro, o vilão encontra uma forma de viajar no tempo com seu exército para impedir os Vingadores de arruinarem seu plano de fazer metade das criaturas do universo desaparecerem.

Junto com o Titã Louco está uma antiga versão de Gamora, que não desaparece quando Thanos é derrotado de vez por Tony Stark (Robert Downey Jr.). Em um primeiro momento, até parece que ela irá se juntar aos Guardiões da Galáxia, mas isso não acontece, já que em outras aventuras, como "Thor: Amor e Trovão" e "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas", ela não está mais com os heróis.

O sumiço é explicado em uma cena deletada de "Vingadores: Ultimato", em que vemos a personagem abandonando o campo de batalha após Tony e Thanos morrerem. Seu destino era um mistério até "Guardiões da Galáxia: Volume 3", que explica que Gamora se juntou aos Saqueadores, grupo de criminosos espaciais liderado por Stakar Ogord (Sylvester Stallone).

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisSean Gunn como Kraglin, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Chukwudi Iwuji ("Pacificador") como o vilão Alto EvolucionárioWill Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas". Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!