CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"A Casa do Dragão": Antes de estrelar a série, atriz lavava pratos e morava em sótão

Milly Alcock, de 22 anos, interpreta Rhaenyra Targaryen na série

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/08/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de "A Casa do Dragão" lavava pratos e morava em sótão antes da série - Divulgação/HBO
Atriz de "A Casa do Dragão" lavava pratos e morava em sótão antes da série - Divulgação/HBO

Antes de ser escolhida para protagonizar a série "A Casa do Dragão", spin-off de "Game of Thrones", que estreou neste domingo (21) na HBO, Milly Alcock, de 22 anos, contou que trabalhava em um restaurante, lavando pratos, e morava em um sótão. 

Ao receber a notícia de que faria parte do elenco da série da HBO e ainda seria protagonista, Milly quase não acreditou. "Nunca pensei que isso aconteceria comigo", disse, em entrevista ao Daily Telegraph.

"Estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então foi incrivelmente rápido", afirmou ela.

Milly cozinhava o jantar na casa de um amigo, quando seu agente ligou para ela com a notícia. Ela disse: "Eu congelei, respirei fundo e disse ao meu amigo: 'Você tem vinho?'. Então liguei para minha mãe", comemorou.

Embora a atriz australiana, que interpreta Rhaenyra Targaryen na série, tenha feito várias pontas em séries no seu país de origem, como "High Life" e "Reckoning: Ajuste de Contas", ela não conseguia se sustentar apenas com a carreira artística. Por isso, trabalhava em um restaurante na Austrália.

Na entrevista, ela também contou que decidiu abandonar os estudos para seguir os seus sonhos de atuação na televisão. "Eu fiquei tipo: 'Ou eu tenho que fazer todos os meus exames na Austrália rural ou eu simplesmente abandono a escola'. Então eu desisti, porque essa nunca foi minha praia de verdade".

Em uma entrevista recente à Vogue australiana, a atriz explicou o motivo de sair da escola antes de atuar na série "Upright", lançada em 2019. "Eu sabia que esta oportunidade seria uma experiência muito mais valiosa do que pegar um pedaço de papel [de diploma]", argumentou.

"Nunca duvidei disso, nem por um segundo. Eu fui quase impulsiva demais. Pensei tipo: 'Não, é para isso que eu tenho trabalhado, e me deram essa oportunidade incrível com um elenco incrível, com um roteiro lindo'. Eu não podia dizer 'não' e não podia deixar o medo e a ansiedade de não terminar a escola me assombrarem, porque isso teria acabado com todo o propósito de sair dela", complementou.

SOBRE "A CASA DO DRAGÃO"

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Para ser escolhida como monarca, no entanto, precisaria enfrentar os machões ao redor que não querem ver, pela primeira vez, uma mulher no comando.

Ambientada 200 anos dos eventos de “Game Of Thrones”, que foi exibida de 2011 à 2019, a série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin e acompanha os herdeiros da Casa Targaryen lutando quando seu reinado começa a ruir.

“Séculos antes dos eventos de ‘A Guerra dos Tronos’, a Casa Targaryen - única família de senhores de dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de ‘Fogo & Sangue’ começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia”, diz a sinopse oficial.

O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith, como Daemon TargaryenMilly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de RhaenyraOlivia Cooke como Alicent HightowerSteve Toussaint como Lord Corlys VelaryonRhys Ifans como Otto HightowerEve Best como Princesa Rhaenys VelaryonSonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.

Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners da trama, que terá dez episódios ao todo. O primeiro episódio de "A Casa do Dragão" já está disponível no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos.

Para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Eu Sou Groot": 10 de agosto de 2022 no Disney+
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis": 17 de agosto de 2022 no Disney+
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!