CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / VOCÊ SABIA?

Quem são Allan e Midge, os bonecos "esquisitos" de "Barbie"?

Conheça a história por trás dos bonecos, que fazem aparições cômicas no novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres")

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 24/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a história de Allan e Midge, que fizeram aparições cômicas em "Barbie", novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres") - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Conheça a história de Allan e Midge, que fizeram aparições cômicas em "Barbie", novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres") - Reprodução/Warner Bros. Pictures

“Barbie”, de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), já é um fenômeno no cinema, e apresenta várias versões da boneca mais famosa do mundo. Protagonizado por Margot Robbie ("O Esquadrão Suicida"), o longa-metragem introduz personagens não tão conhecidos popularmente, e que trazem um alívio cômico em suas aparições.

Na trama, conhecemos Allan (Michael Cera) e Migde (Emerald Fennell), dois bonecos que chamam a atenção por serem totalmente diferentes do restante dos moradores de Barbielândia. Enquanto o primeiro aparece em momentos decisivos do filme, a segunda surge em takes rápidos, mas também consegue se destacar.

A história de Allan

Criado na década de 1960, o boneco Allan foi vendido durante poucos anos, sendo descontinuado em 1966. A proposta original do boneco era de ser o melhor amigo de Ken e, inclusive, a apresentação de Allan incluía a "oportunidade" de trocar roupas com o amigo, o que acabou alimentando rumores maliciosos de que, na verdade, ele seria um namorado secreto de Ken.

Nos anos de 1990, Allan voltou a ser fabricado para a linha Happy Family da empresa, agora com um "L" a menos, mas ainda mantendo o nome original, que é uma homenagem ao genro de Ruth Handler, criadora da Barbie. Nessa época, a proposta era de que Alan e Midge formassem um casal e, juntos, saíssem com Barbie e Ken em um encontro de duplas. 

Na época, a Mattel lançou uma versão comemorativa chamadaWedding Day Alan”, que vestia o boneco para o seu casamento com Midge. Entretanto, o brinquedo não não conseguiu atingir a mesma popularidade dos outros bonecos da linha e, novamente, foi descontinuado.

As polêmicas de Midge

Originalmente criada em 1963, Midge foi planejada para ser a grande amiga de Barbie, e assim como seu futuro cônjuge, não conseguiu atingir a popularidade e altos números da boneca principal. Durante os anos, novas versões surgiram, como a de aparência ruiva com sardas, que foi a de maior sucesso.

Nos anos 1990, para celebrar a linha comemorativa de seu casamento com Alan, a Mattel voltou a produzir o brinquedo, e criou uma nova versão de Midge grávida. O acontecimento foi amplamente rejeitado pelo público, sendo fortemente criticado pelos pais, que a consideraram uma má influência, pois incentivaria a gravidez durante a adolescência.

Devido às reclamações, Midge parou imediatamente de ser fabricada, e só foi lembrada cerca de 20 anos depois, em 2013, quando voltou em uma nova versão solteira, sem filhos e sem qualquer barriga grávida. O acontecimento é ironizado no filme de Greta Gerwig, que faz algumas piadas sobre o assunto.

Sobre "Barbie"

Em seu primeiro final de semana, “Barbie” já se tornou a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher na história do cinema, arrecadando US$ 155 milhões (R$ 740 milhões na conversão atual). Além disso, também conseguiu quebrar o recorde de “Avatar: O Caminho da Água” em menos de 24 horas de lançamento, após superar a quantidade de ingressos do filme de James Cameron na pré-venda.

Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.

Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:

Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.

Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"
  • "A Pequena Sereia"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras"
  • "The Flash"
  • "Elementos"
  • "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
  • "Barbie"
  • "Oppenheimer"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!