CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MARVEL

Como seria “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” se Chadwick Boseman ainda estivesse vivo?

Ryan Coogler, diretor da sequência, revelou qual história foi pensada antes da morte do ator em 2020

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 20/10/2022, às 14h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman faleceu em 2020 devido a um câncer; ator ficou famoso após estrelar "Pantera Negra", de 2018 - Getty Images
Chadwick Boseman faleceu em 2020 devido a um câncer; ator ficou famoso após estrelar "Pantera Negra", de 2018 - Getty Images

Sucesso de bilheteria em 2018, "Pantera Negra" apresentou T'Challa, interpretado por Chadwick Boseman, que acabou se tornando um dos personagens mais queridos entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. O herói estava previsto para retornar na sequência, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que estreia em novembro nos cinemas, mas com a morte de Boseman em 2020, vítima de um câncer, a história precisou ser repensada.

Apesar dos diversos desafios após o acontecimento, a Marvel e o diretor Ryan Coogler decidiram manter a sequência em desenvolvimento, cruzando um momento desafiador e emocional não apenas para a equipe de produção, mas também para os espectadores que acompanharam a evolução do personagem dentro da franquia. Mas, afinal, como seria o novo filme caso Chadwick Boseman ainda estivesse vivo?

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Coogler deu detalhes sobre qual direção pretendia seguir originalmente, antes da morte do protagonista: "O roteiro que escrevemos antes da morte de Chadwick era muito enraizado na perspectiva de T’Challa. Era um filme enorme, mas também um estudo de personagem que mergulhava profundamente em sua psique e situação", declarou.

Como foi mostrado ao final de "Pantera Negra", T'Challa passou por uma mudança pessoal e entendeu que as potências de Wakanda - que reimagina o continente africano como um país de primeiro mundo - não deveriam ficar restrita aos wakandianos, mas levada aos seus descendentes ao redor do mundo.

Inclusive, a decisão pode inclusive afetar Riri Williams, que fará a sua estreia no segundo filme do herói. Para quem não a conhece, nos quadrinhos ela é uma jovem superdotada, que constrói uma armadura inspirada na do Homem de Ferro para combater o crime e salvar as pessoas. Será que a jovem é uma dessas descendentes de Wakanda? Só assistindo a "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que estreia no próximo dia 10 de novembro, para saber. Os ingressos já estão à venda.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

O enredo de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que encerrará a Fase 4, ainda não foi revelado, mas o longa segue a missão de manter o legado do Rei T'Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, além de proteger Wakanda de forças externas. Com a morte do rei de Wakanda, a proteção do país e seu povo fica a cargo da rainha Ramonda (Angela Bassett) e da princesa Shuri (Letitia Wright).

Durante uma entrevista ao Total Film, o produtor Nate Moore comparou a sequência de "Pantera Negra" (2018) com o clássico "O Poderoso Chefão": "Tem um pouco de 'O Poderoso Chefão'. Parece que estou ficando louco, mas tem aquela sensação de famílias em guerra. Porque esse filme é muito sobre Wakanda encontrando um lugar igual a si, o mundo de Talocan, de Namor", declarou, referindo-se ao país submerso liderado pelo mutante.

Ryan Coogler retorna para a direção do longa, que ainda terá os retornos de Danai GuriraLupita Nyong'oWinston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades, estão Tenoch HuertaMichaela Coel e Dominique Thorne.

Thorne ("Judas e o Messias Negro") fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta ("Narcos"), responsável por dar vida a Namor, o líder do povo de Talocan e suposto inimigo da história.

Por fim, Michaela Coel, de "I May Destroy You", interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje. A personagem foi encarregada pelo próprio T'Challa para treinar as guerreiras em técnicas que poderiam combater robôs. O que será que podemos esperar? Confira o trailer a seguir:


"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!