CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que elenco ficava minutos sem respirar em gravações debaixo d'água em "Avatar 2"?

James Cameron submeteu elenco àauma série de exercícios respiratórios para cenas subaquáticas em “Avatar: O Caminho da Água”

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 21/12/2022, às 18h00 - Atualizado em 26/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor James Cameron submeteu elenco à uma série de exercícios respiratórios para cenas subaquáticas em “Avatar: O Caminho da Água” - Reprodução/20th Century Studios
Diretor James Cameron submeteu elenco à uma série de exercícios respiratórios para cenas subaquáticas em “Avatar: O Caminho da Água” - Reprodução/20th Century Studios

"Avatar: O Caminho da Água" está chegando após mais de 13 anos desde o seu antecessor em para tornar a experiência mais realista, o diretor da produção, James Cameron, decidiu implementar um treinamento um tanto diferente.

Como uma parte considerável do enredo está relacionada aos oceanos de Pandora, planeta em que se passa a trama, o elenco foi submetido a exercícios para aprender a segurar a respiração debaixo d'água por mais tempo.

Você quer que pareça que as pessoas estão debaixo d’água, então elas precisam estar debaixo d’águaNão é uma loucura gigantesca – se você estivesse fazendo um [filme de] faroeste, estaria aprendendo a andar a cavalo. Eu sabia que Sam era surfista, mas Sig, Zoe e os outros não eram pessoas particularmente voltadas para o mar. Então eu fui muito específico sobre o que seria necessário, e nós conseguimos os melhores especialistas em apnéia do mundo para falar com eles sobre isso", disse ao The New York Times

Além de Cameron, Zoe Saldaña e Sigourney Weaver estavam presentes na entrevista, e contaram quais foram os tempos recordes sem respirar que a equipe conseguiu. Enquanto Weaver, que está em seus 73 anos de idade, conseguiu permanecer seis minutos e meio sem ar, Zoe contou que ficou quase cinco minutos prendendo a respiração, e que isso foi uma grande conquista pessoal. O maior recorde foi o de Kate Winslet, a atriz que entrou para o time de Avatar vai interpretar a guerreira Ronal, e alcançou os sete longos minutos sem respirar.

Sobre "Avatar 2: O Caminho da Água"

"Avatar: O Caminho da Água" apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).

Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.

Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.

No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder.

"Avatar: O Caminho da Água" está em cartaz nos cinemas, enquanto o filme orignal de 2009 está disponível na plataforma de streaming Disney+. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!