CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Morre Isabel Torres, atriz da série "Veneno", aos 52 anos

Espanhola faleceu em decorrência de um câncer no pulmão

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/02/2022, às 10h03 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Isabel Torres, atriz da série "Veneno" - Reprodução/Instagram
Morre Isabel Torres, atriz da série "Veneno" - Reprodução/Instagram

A atriz e apresentadora espanhola Isabel Torres morreu, nesta sexta-feira (11), aos 52 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. A estrela da série "Veneno" tratava a doença há cerca de dois anos, mas a condição já havia evoluído para metástase óssea, de acordo com informações da imprensa internacional. 

A notícia foi dada através de um comunicado da família nas redes sociais de Isabel. "Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que ela vá se divertirá como só ela sabe", diz parte do texto. Confira:

Meses antes de sua partida, no dia 15 de novembro de 2021, Isabel gravou um vídeo para a sua conta no Instagram, despedindo-se dos fãs. Nas imagens, ela informava que estava dando entrada no hospital e que os médicos estavam dando a ela mais dois meses de vida. Assista ao vídeo clicando aqui.

Isabel é considerada um dos ícones do movimento trans na Espanha. A artista foi a primeira mulher trans a se candidatar a Rainha do Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria e a pioneira em retificar sua documentação com a identidade de gênero feminina nas Ilhas Canárias, em 1996.

 "Veneno", série lançada em 2020, conta a história de um dos maiores ícones da comunidade LGBTQIA+ da Espanha: La Veneno, nome artístico de Cristina Ortiz Rodríguez (Daniela Santiago).

A trama é baseada nas memórias de Cristina contidas na biografia "¡Digo! Ni puta ni santa. Las memorias de La Veneno", ("Nem puta, nem santa: as memórias de La Veneno", em tradução livre), escrita pela jornalista Valeria Vegas, na série interpretada pela atriz Lola Rodríguez.

Durante oito episódios, acompanhamos todas as fases da vida Cristina  que faleceu em 2016, passando por sua transição - quando é interpretada por Jedet Sánches - até o momento em que a jovem jornalista Valeria descobre "La Veneno", um sucesso da TV nos anos 90, e se encanta por ela.

"Veneno" está disponível na HBO Max.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!