CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / LISTA

10 influenciadores LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Bia Ferreira, Murilo Araujo e Luca Scarpelli estão entre os perfis imperdíveis

Júlia Andrade Publicado em 23/06/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Ferreira, Murilo Araujo e Luca Scarpelli em fotos publicadas nas redes - Instagram
Bia Ferreira, Murilo Araujo e Luca Scarpelli em fotos publicadas nas redes - Instagram

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+ desde a famosa Rebelião de Stonewall, que aconteceu no dia 28 junho de 1969 e marcou a primeira vez que a comunidade oprimida por sua orientação sexual resolveu confrontar as duras repressões que sofria.

Policiais atacavam bares gays e espancavam as pessoas que estavam presentes e a data foi marcada pelo primeiro grande ato de resistência contra a opressão e preconceito, que tornou o mês atual voltado para celebrar a luta e resistência da população LGBTQIA+.

A realidade atual é bem mais avançada do que em tempos passados e traz muito mais espaço para os LGBTs em alguns setores da sociedade. Mas ainda existe bastante preconceito e discursos de ódio daqueles que não respeitam a existência da comunidade, inclusive através da internet, que facilita certos comportamentos intolerantes.

E é por isso que é importante ter conhecimento daqueles que propagam conteúdos informativos e representativos sobre o universo em questão. Perfis que desmistificam assuntos que ainda são tabus ou não tão conhecidos por muitas pessoas e compartilham suas vivências a fim de reafirmar sua existência na sociedade. Influenciadores que incentivam através do alcance de suas redes sociais que mais pessoas reconheçam que sempre serão dignas de respeito e devem ter voz em qualquer espaço.

Confira 10 influencers LGBT que você precisa conhecer para acompanhar mais de perto sobre a comunidade e as pessoas que a representam:

@transdiario - Luca Scarpelli

O Luca é um homem trans, que tem o canal Trans Diário desde 2016, atualmente com 150 mil inscritos, e compartilha conteúdos sobre sua história, além de informações, questionamentos, reflexões e dicas sobre a transsexualidade e o universo LGBTQ+. No Instagram, ele já acumula 128 mil seguidores que acompanham suas publicações constantes.

@pontolouie - Louie Ponto

Louie é uma youtuber cis lésbica, de Florianópolis, Santa Catarina, mestra em Literatura. Ela compartilha conteúdos sobre vegetarianismo, feminismo, política e muito sobre a comunidade LGBTQ+ em seu canal. Com reflexões e conteúdos informativos, a influencer conta com mais de 640 mil inscritos, além de ter mais de 290 mil seguidores em seu Instagram, onde faz publicações da mesma forma. Ela também conta sobre suas experiências pessoais como no vídeo a seguir:

@hmcpedro - Pedro HMC

Pedro HMC é um homem cis homossexual, que namora um homem trans, e criador do canal Põe na Roda, com mais de 1 milhão de inscritos, onde aborda várias pautas do universo LGBTQ+. Ele apresenta curiosidades, entrevistas e conteúdos com toques de humor. Um dos principais vídeos do canal tem mais 3 milhões de views, foi feito há seis anos e ainda é muito atual, justamente por quebrar estereótipos do homem gay. Confira:

@klebiodamas - Klébio Damas

Klébio é um homem cis bissexual, que atualmente namora um homem, dono do canal Mundo Paralelo, com mais de 1 milhão de inscritos. Ele descreve que compartilha vídeos sobre assuntos do momento, cultura pop, causas sociais e autoconhecimento de uma forma leve e engraçada. No Instagram, já conta com 620 mil seguidores - ou gnomos, como costuma chamar. O tema sexualidade não fica de fora de seus conteúdos, inclusive com um vídeo sobre o autoconhecimento de Klebio. Confira:

@igrejalesbiteriana - Bia Ferreira

A Bia é lésbica, cantora e compartilha conteúdos sobre ativismo negro, feminismo e o universo LGBT em seu Instagram com mais de 220 mil seguidores. Além de músicas representativas, ela recita poesias e promove reflexões importantíssimas sobre a sociedade. Seu álbum Igreja Lesbiteriana conta com as músicas Levante A Bandeira do Amor e Só você me faz sentir sobre o amor livre. “Quem você é, não passa por quem dorme com você, independe de com quem você se relaciona afetivamente", afirmou em entrevista ao Manhã Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual. Confira uma publicação de seu perfil:

@muropequeno - Murilo Araújo

Murilo se define como "uma bicha negra, católica e militante". Seu canal no Youtube chamado Muro Pequeno conta com 129 mil inscritos e seu perfil no Instagram é seguido por 53 mil contas. Ele compartilha conteúdos sobre representatividade negra, o universo LGBT, a homossexualiade, o cristianismo e reflexões sobre a sociedade e sua experiências pessoais com pitadas de humor em alguns vídeos. Confira um vídeo sobre opressão:

@mandycandy - Mandy Candy

Amanda Guimarães, conhecida como Mandy Candy, é uma mulher trans que fala de tudo um pouco em seu canal que tem seu próprio nome. Ela compartilha conteúdos sobre seu processo de transição de gênero, cirurgias plásticas, sua aceitação e até a vida como moradora da Coréia do Sul, além de comentar sobre relacionamentos, vida afetiva e ser gamer. São mais de 1 milhão de inscritos no Youtube e 654 mil seguidores no Instagram.

@jonasmaria - Jonas Maria

Jonas Maria é um homem transsexual, namorado da influencer bissexual Nataly Neri, que compartilha conteúdos informativos sobre a transsexualidade, o universo LGBT e conta sobre sua história de transição de gênero. Ele também expõe sobre seu relacionamento com outra influencer para 110 mil seguidores de seu Instagram, além de mais de 25 mil inscritos em seu canal no Youtube. O inlfuencer ainda faz análises sobre acontecimentos relacionados aos transsexuais que vão parar na mídia.

@jtauane - Jessica Tauane 

Jessica Tauane se declara bissexual, mas homorromântica, ou seja, atraída fisicamente pelos dois sexos e afetivamente apenas por mulheres. Ela é criadora do Canal das Bee, que existe desde 2012 e luta contra a LGBTfobia desde seu início, com conteúdos voltados para o Universo LGBTQ+, com mais de 370 mil inscritos. Atualmente, Jessica segue com seu canal particular, criado em 2015, voltado para suas experiências pessoais, sobre sexualidade, relação com o corpo, além de conteúdos descontraídos sobre tudo um pouco, e conta com 58 mil seguidores no Instagram. 

@lorelayfox - Lorelay Fox

Lorelay Fox é uma drag queen com 790 mil inscritos em seu canal homônimo no Youtube. Super didática, a youtuber fala sobre variados assuntos e, principalmente, conteúdos sobre o universo LGBTQ+. Seu perfil no Instagram com mais de 600 mil seguidores também conta com publicações em que aparece sem "estar montada" enquanto homem gay. 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.