CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / POLÊMICA

Kim Petras ironiza protesto religioso contra seu show e tira fotos com manifestantes ao fundo; confira

A cantora foi alvo de protestos da Igreja Batista de Westboro por ser uma mulher transsexual

Redação Publicado em 02/12/2019, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Petras publicou fotos com os manifestantes ao fundo - Reprodução/Instagram
Kim Petras publicou fotos com os manifestantes ao fundo - Reprodução/Instagram

A cantora transsexual Kim Petras foi alvo de protestos da Igreja Batista de Westboro, conhecida por seu posicionamento contrário à comunidade LGBTQ+, e ironizou a presença dos religiosos nas redondezas de seu show. 

Um release foi divulgado pela igreja sobre o protesto, convidando seus fiéis para conhecer a história de vida da artista. Manifestantes foram convocados pelas redes sociais da entidade religiosa para comparecer ao show que ocorreu neste domingo (1º), no estado de Kansas, nos Estados Unidos. 

+ Leia mais: Além de Linn da Quebrada: cantoras trans e negras para não tirar da playlist

"Com dois anos de idade, esse menininho disse aos seus pais que era uma garota e, ao invés de parar com essa história sem sentido, (...) seus pais procuraram os médicos bruxos", publicou a igreja em referência ao processo de transição de gênero de Kim, que foi amplamento divulgado na mídia alemã, seu país de origem. 

Reprodução/Twitter

Desde o anúncio do protesto, Kim Petras tem respondido com bom humor nas redes sociais. Ela compartilhou sua “declaração oficial” através de um GIF que mostra o texto “V***as irritadas, continuem assim, eu não dou a mínima” com imagens de seus clipes. 

+ Leia mais: 10 filmes sobre ativistas LGBTQ+ que você precisa assistir

Segundo o site TMZ, a cantora também teve suas músicas promovidas em quatro outdoors na capital de Kansas, onde a igreja foi fundada. Apesar de não ter sido iniciativa de sua equipe, segundo as fontes informaram ao site, acredita-se que os anúncios tenham sido uma resposta ao protesto, já que todos os outdoors são próximos à igreja. 


Kim decidiu ironizar o protesto ao tirar diversas fotos com os manifestantes ao fundo. A cantora compartilhou o vídeo dos momentos em que as fotos são tiradas em suas redes sociais.

Reprodução/Instagram


+ Se você ama música e deseja saber mais sobre alguns gêneros e lendas da indústria musical, está no lugar certo! Preparamos uma listinha com 4 livros incríveis que vão te ajudar nessa missão:


O livro da música clássica: Os amantes de música clássica não podem perder essa dica: o livro responde muuuitas dúvidas e curiosidades que você sempre quis saber sobre o gênero.


O Livro dos Mortos do Rock: Se você deseja saber mais sobre as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia, este livro é para você!


Como Ouvir e Entender Música: Indicado aos apreciadores leigos e aos estudantes de música, este livro é repleto de informações valiosas que ajudam a entendê-la melhor.


O que é rock: Este livro é daqueles que te prende do começo ao fim. Repleto de dicas musicais, ele é perfeito para quem deseja saber mais sobre o rock. 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.