CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / NOVIDADE

Nova produção da Disney apresenta primeira protagonista bissexual do estúdio

The Owl House mostrará interesse da protagonista por meninos e meninas

Redação Publicado em 16/08/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série da série The Owl House - Disney
Série da série The Owl House - Disney

Aos poucos, a Disney está encaminhando para construir um catálogo com maior diversidade LGBT. Após anunciar um curta sobre um casal gay, a série animada The Owl House terá uma protagonista bissexual.

Luz Noceda, a heroína de 14 anos da produção, é uma jovem que embarca em uma jornada para outro mundo com o objetivo de se tornar uma bruxa.



Ao longo dos primeiros episódios, ela mostra que é atraída por meninos, mas os dois capítulos mais recentes exibidos nos Estados Unidos exploram a relação entre ela e a personagem feminina Amity.

A criadora da série, Dana Terrace, alimentou as teorias dos fãs afirmando que aquela realmente é um relacionamento LGBT.

+Leia mais: Disney+ chega ao Brasil em novembro com produções da Pixar, Marvel e muito mais

"No [desenvolvimento], fui muito aberta sobre minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal. Eu sou uma péssima mentirosa, então esconder teria sido difícil", escreveu Terrace no Twitter. "Quando recebemos o sinal verde, certa liderança da Disney me disse que eu não poderia representar nenhuma forma de relacionamento gay ou bi no canal", contou ela.

No entanto, ela afirma que conseguiu o apoio dos superiores dessa pessoa que não apoiou a inclusão de diversidade sexual na produção. "Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba!" Terrace tuitou. "Felizmente, minha teimosia valeu a pena e agora sou muito apoiada pela liderança atual da Disney."


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.