CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / FINAL DE TEMPORADA

"Cavaleiro da Lua": Último episódio tem cena pós-créditos; entenda

Todos os episódios da série já estão disponíveis no Disney+

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 04/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último episódio de "Cavaleiro da Lua", série com Oscar Isaac, contou com uma cena pós-créditos importante - Reprodução/Marvel Studios
Último episódio de "Cavaleiro da Lua", série com Oscar Isaac, contou com uma cena pós-créditos importante - Reprodução/Marvel Studios

"Cavaleiro da Lua", série da Marvel estrelada por Oscar Isaac, chegou ao fim nesta quarta-feira (4), com o lançamento do último episódio, "Deuses e Monstros", no Disney+. E, pela primeira vez ao longo de toda a minissérie, o capítulo contou com uma cena pós-créditos, que deve deixar os fãs do personagem ansiosos para vê-lo novamente.

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu ao último episódio de "Cavaleiro da Lua", já disponível no Disney+, é melhor não continuar a ler, pois o texto contém spoilers.

No último episódio da série, vimos Marc/Steven (Isaac) retornar ao seu corpo e, com a ajuda de Layla (May Calamawy) - que conseguiu libertar Khonshu e o reconectou ao seu Avatar, antes de ela própria se tornar o Avatar da deusa Tuéris - derrotarem Arthur Harrow (Ethan Hawke) e a deusa Ammit.

Porém, no derradeiro momento, quando o deus da lua pediu para que Marc matasse o seu inimigo, o mercenário optou por não obedecê-lo e declarou que, caso tivesse interesse, ele é quem deveria matá-lo, o que nos leva à cena pós-créditos do episódio.

Na sequência, vemos Harrow internado na mesma clínica em que Marc estava. Em certo momento, um homem chega por trás dele e, em uma cadeira de rodas, leva o vilão para fora da instituição. No caminho, ele nota algumas coisas estranhas, como um homem caído, aparentemente morto, na recepção.

Fora da clínica, Harrow é jogado para dentro de um carro, onde encontra Khonshu, determinado a se vingar dele. Como ele não consegue fazer o serviço sozinho, ele tem um novo Avatar, que apresenta como JakeLockley, uma nova personalidade de Marc, bem mais perigosa, violenta e inconsequente.

Nos quadrinhos, Lockley é um taxista, mas que também serve como uma personalidade que ajuda Marc a investigar o submundo do crime. Quando assume os poderes de Khonshu, transforma-se no Punho de Khonshu e acaba com os inimigos do deus da lua de forma brutal e efetiva.

A personalidade já havia se manifestado na série, em alguns outros momentos, e voltou a surgir no último episódio, antes de revelar a sua verdadeira identidade. No entanto, nós apenas a conhecemos na cena final da minissérie, quando ele se revela e, em seguida, mata Harrow a tiros dentro do carro.

SOBRE "CAVALEIRO DA LUA"

Dirigida por Mohamed Diab, a trama segue a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector, que acaba assumindo os poderes do deus egípcio Khonshu, após ficar entre a vida e a morte, e se transforma no Cavaleiro da Lua.

Apesar das pontas soltas deixadas pela história, Isaac já revelou, em entrevistas, que "Cavaleiro da Lua" foi pensada para ter apenas uma temporada e não deve ter uma continuação. Ao menos, não no formato de série.


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!