CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Episódio final de "Stranger Things 4" terá momento épico com música de Kate Bush

Irmãos Duffer falaram sobre a escolha da faixa para a trilha sonora da série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/05/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Running Up That Hill (A Deal With God)", de Kate Bush, faz parte da trilha sonora de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
"Running Up That Hill (A Deal With God)", de Kate Bush, faz parte da trilha sonora de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

A cena em que a música "Running Up That Hill (A Deal With God)", hit de Kate Bush, ajuda Max a escapar das garras do Vecna na quarta temporada de "Stranger Things" já é considerada uma das mais belas da série da Netflix e parece que o hit voltará a aparecer na trilha sonora nos episódios finais.

Em nova matéria do site da Netflix, Matt e RossDuffer, os criadores da série, revelaram que a ideia inicial não usaria a faixa de 1985 para quebrar a maldição do monstro. “Estávamos pesquisando sobre pessoas que têm coma e essas coisas, e acho que foi isso que nos levou à música. A música tem o poder de alcançar as pessoas, mesmo quando elas estão nesses estados catatônicos. Mas então pensamos: ‘Bem, seja qual for a música, tem que ser perfeita’”, explicou Ross.

Segundo o showrunner, a faixa ideal precisaria ser cinematográfica para combinar com o momento de tensão do confronto da Max com o Vecna. “Sabíamos que a cena, em que ela está passando pelo que chamamos de camada mental, precisava ter um escopo cinematográfico. Ao mesmo tempo, precisava ser emocional. E as letras de Kate Bush são emocionais”.

A busca pela "música perfeita" contou com a parceria Nora Felder, supervisora da parte musical da série e assim que encontraram "Running Up That Hill" já entraram em contato com a artista. “Ela tem sido incrível. Enviamos as cenas para que ela visse como a música é usada na série”, revelou Matt. “Há um momento épico de Kate Bush no final [episódio 9] que não esperávamos, meio que descobrimos enquanto estávamos editando”.

“A sequência ficou muito legal, mas faltava uma coisinha. E eu fiquei, tipo: ‘Bem, vamos tentar Kate. Quando Kate nos decepcionou?’. Enviamos a cena para ela e ela foi gentil o suficiente para nos deixar usar sua música mais uma vez. Ele volta de uma maneira importante”, completou.

Por conta do sucesso da estreia da quarta temporada de "Stranger Things", "Running up that Hill (A Deal With God)", clássico de Kate Bush, atingiu o topo do iTunes 37 anos após seu lançamento.

SOBRE A QUARTA TEMPORADA DE "STRANGER THINGS"

Na nova leva de episódios, "seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O quarto ano conta com os retornos dos atores Milly Bobby BrownNoah Schnapp, FinnWolfhardCaleb McLaughlinGaten Matarazzo, Natalia DyerCharlie Heaton, WynonaRyderDavid HarbourJoe Keery e Maya Hawke. Amybeth McNulty ("Anne With An E") integrou o elenco como Vicky, uma das integrantes da banda do colégio.

Dividida em duas partes, a primeira de "Stranger Things" já está disponível na plataforma digital. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!