CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / DOCUMENTÁRIO

"Pacto Brutal": Claudia Raia diz ter pressentido a morte de Daniella Perez

Novo documentário sobre o assassinato de Daniella Perez já tem primeiros episódios disponíveis no HBO Max

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/07/2022, às 10h25 - Atualizado em 26/07/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pacto Brutal": Claudia Raia conta como pressentiu morte de Daniella Perez - Reprodução/Instagram/HBO Max
"Pacto Brutal": Claudia Raia conta como pressentiu morte de Daniella Perez - Reprodução/Instagram/HBO Max

Os dois primeiros episódios de "Pacto Brutal" chegaram ao catálogo do HBO Max na última quinta-feira (21) e já trouxeram algumas revelações sobre o caso de assassinato da atriz e bailarina, Daniella Perez. Em trechos da produção, a também atriz Claudia Raia contou como pressentiu a morte da filha de Glória Perez, e que ainda descobriu uma pista importante durante um encontro com Guilherme de Pádua, culpado pelo crime. 

Para quem não se lembra, Claudia acompanhou de perto a descoberta dos fatos na delegacia, em dezembro de 1992, junto com familiares e amigos de Daniella. Tudo começou quando a estrela em ascensão não marcou sua presença em um ensaio de uma peça importante da qual faria parte, e por coincidência, era o mesmo em que Raia estrelara.

Para a veterana do teatro, o sumiço de Dani já significava algo grave. "Para um bailarino faltar a um ensaio, ele ta morto. Tanto que todo mundo falava: 'Cadê ela?', Se ela não chegou, alguma coisa aconteceu", pressentiu Claudia em um dos trechos do documentário. 

Em outro momento, a atriz relebrou sua proximodade com Raul Gazzola, companheiro de Daniella na época, e como ele a contatou depois de descobrir a fatalidade. Depois de reconhcerem o corpo, quando estavam na delegacia, Guilherme apareceu no local para prestar seus sentimentos a Raul. E ali, algo se tornou suspeito para Claudia Raia.

"Ele ficou ali um tempo, chorando, dizendo: 'Meu Deus, que loucura isso'. Parecia bastante emocionado, muito indignado com tudo. [Dizia] 'Como fizeram isso com essa garota, essa menina é um anjo', Me abraçou também, nem me conhecia", explicou

"E eu não sei por que olhei o braço do Guilhereme. Tinha, na parte do antebraço, um arranhão de unha de mulher, Me chamou a atenção aquilo. Guardei pra mim. Era recente. Estava meio carne viva, meio sangradinho", relembrou Claudia.

SOBRE "PACTO BRUTAL"

"Pacto Brutal" mostrará detalhes da tragédia que chocou o Brasil em 1992, quando Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, aos 22 anos. Ao todo, a produção terá cinco episódios dirigidos por Tatiana Issa e Guto Barra e os dois primeiros já estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming. Os três episódios restantes serão lançados semanalmentes na HBO Max.

O documetário ainda traz depoimentos de Glória Perez, mãe da artista, Raul Gazolla, viúvo de Daniella, Maurício Mattar, Fábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri Johnson, e a jornalista Glória Maria.

SOBRE O CASO

Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992, em um caso que parou o Brasil. Na época, ela interpretava a personagem Yasmin na novela "De Corpo e Alma", mesma produção televisiva em que Guilherme de Pádua Thomaz estrelara. Ele foi o responsável pelo assassinato da atriz, que teve ajuda de sua ex-esposa, Paula Nogueira Peixoto

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. O casal foi condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para 6 anos.


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!