CineBuzz

"Peaky Blinders": Último episódio ganha música com vocalista do Radiohead

Intitulada "That's How Horses Are", canção foi composta por Thom Yorke no piano

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/04/2022, às 12h14 - Atualizado às 12h39

"Peaky Blinders": Último episódio ganha música com vocalista do Radiohead - Divulgação/Netflix
"Peaky Blinders": Último episódio ganha música com vocalista do Radiohead - Divulgação/Netflix

A última temporada de "Peaky Blinders" está pronta para se despedir dos fãs com chave de ouro. Isto porque a canção que marcará o episódio final do sexto ano foi composta por ninguém menos que Thom York, vocalista e líder da banda de sucesso Radiohead.

Intitulada "That's How Horses Are", a música foi compartilhada pelo próprio York em sua conta do YouTube. Confira:

 

Já no Twitter, o astro liberou un trecho de uma outra composição chamada "Pana-vision", que também estará no episódio final da série. Olha só:

O diretor Anthony Byrne já havia revelado em fevereiro deste ano que tanto Yorke quanto seu parceiro de banda Jonny Greenwood haviam contribuído com músicas originais para a temporada final de "Peaky Blinders".

Ainda de acordo com o cineasta, o último episódio contará com 81 minutos de duração, servindo como um teste para o filme dos Shelby, programado para estrear em 2023.

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, "Peaky Blinders" acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby (Cillian Murphy) continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Steven Knight e o diretor Anthony Byrne ainda tiveram a difícil missão de escrever um roteiro pensando na despedida de Polly Gray, devido os problemas de saúde da falecida Helen McCroy, que morreu em abril do ano passado após um câncer de mama. Logo, fizeram o possível para mater o legado e o respeito pela atriz e sua personagem.

As primeiras temporadas de "Peaky Blinders" seguem disponíveis na Netflix, e seu desfecho chega ao streaming no dia 10 de junho. No Reino Unido, a série já está sendo transmitida através da BBC Britânica.