CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Produção de série derivada de "Duna" é suspensa; saiba o motivo

O spin-off se passaria 10 mil anos antes dos eventos de "Duna: Parte Um"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 01/03/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produção de "Dune: The Sisterhood" é suspenda após saída de Shirley Henderson - Reprodução: Warner Bros. Pictures
Produção de "Dune: The Sisterhood" é suspenda após saída de Shirley Henderson - Reprodução: Warner Bros. Pictures

Foi anunciado nesta quarta-feira (1º) que a produção de "Dune: The Sisterhood", série spin-off que se passaria 10 mil anos antes dos eventos de "Duna: Parte Um", do diretor Denis Villeneuve, foi suspensa após a saída de Shirley Henderson ("Bridget Jones") e o diretor Johan Renck ("Spaceman"). A informação é do Deadline.

De acordo com a publicação, a saída de ambos fez com que a série fosse suspensa para realizar mudanças criativas. “Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado ao site.

“Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”, finalizou.

Essa não é a primeira vez que ocorre desistências na produção, em novembro, do ano passado, a showrunner e co-criadora Diane Ademu-John ("Empire") também deixou a produção.

A produção adaptaria livro de mesmo nome baseado no clássico de Frank Herbert e contaria a batalha das Irmãs Harkonnen contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a seita conhecida como Bene Gesserit.

As filmagens de "Duna: Parte 2" já se iniciaram, estando o filme programada para estreiar no dia 3 de novembro de 2023.

SOBRE "DUNA"

Em "Duna", ambientado em um futuro distante, acompanhamos a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

"A Parte Dois se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Harkonnen, ao mesmo tempo em que se torna uma figura mítica para os habitantes de Arrakis", informa o site.

Além do elenco original formado por Zendaya("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia"), Christopher Walken (The Outlaws) e Florence Pugh (Viúva Negra) completam o time.

Walken viverá o Imperador Shaddam IV, responsável por enviar Casa Atreides para Arrakis, além de ser pai da Princesa Irulan Corrino, personagem de Pugh.


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!