CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / CURIOSIDADES

Quem é o Vecna, novo vilão de "Stranger Things"?

Personagem é inspirado no monstro de "Dungeons & Dragons"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/05/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vecna é o vilão da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Vecna é o vilão da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Os personagens de "Stranger Things" já enfrentaram monstros perigosos ao longo da série, mas o Vecnaparece ser o mais ameaçador e perigoso de todos até agora. Depois do Demogorgon e o Destruidor de Mentes, os irmãos Duffer, criadores da produção da Netflix, buscaram inspiração em "Dungeons & Dragons" para desenvolver o novo vilão.

Para quem não lembra, Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (GatenMatarazzo) começam a série jogando RPG de mesa na primeira temporada e eles nunca abandonaram totalmente a paixão por “Dungeons & Dragons”. Nesta temporada, Mike e Dustin se unem ao Hellfire Club para se divertirem em seu tempo extra.

Durante uma partida épica contra Eddie (Joseph Quinn) na escola, eles mencionam o grande vilão do jogo, o Vecna, descrito como um monstro de “pele engelhada e esturricada”. É assim que o vilão da temporada ganha seu título.

O Vecna foi criado para o “Advanced Dungeons & Dragons”, segunda edição do RPG. Ele é um feiticeiro maligno que pratica necromancia e consegue superar a morte, ficando em estado morto-vivo e se tornando um lich. Mesmo após ser derrotado, ele continuou buscando poder e ascendeu como um ser divino maligno.

No jogo, os competidores procuram por partes do corpo de Vecna para serem utilizados como artefatos de poder. Os principais são a Mão de Vecna, que dá poderes ao usuário, e o Olho de Vecna, que concede clariaudiência.

Já na série da Netflix, o Vecna é uma pessoa com poderes que foi banida para o Mundo Invertido décadas atrás e tornou o local seu reino, conectado ao seu corpo e mente. O personagem pode ser considerado uma versão maligna de Eleven, já que possuem as mesmas habilidades, mas utilizam para fins diferentes.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!