"Animais Fantásticos": Mads Mikkelsen dá esperanças de Johnny Depp retornar à franquia - Divulgação/Warner Bros
SERÁ?

"Animais Fantásticos": Mads Mikkelsen dá esperanças de Johnny Depp retornar à franquia

Atual intérprete de Grindelwald em "Animais Fantásticos" falou sobre a pressão após substituir Johnny Depp

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/08/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h25

Se Johnny Depp irá retornar para a franquia "Animais Fantásticos", ainda não sabemos, mas Mads Mikkelsen - que assumiu Grindelwald em seu lugar - contou que não seria um problema. Durante o Sarajevo Film Festival, o ator comentou a possibilidade e aproveitou para falar sobre a pressão colocada em seus ombros após assumir o personagem, especialmente nas circunstâncias que foram.

‎”Foi uma situação intimidadora. Obviamente, bem, houve um mudança de curso, agora que a questão do processo acabou. Vamos ver se ele volta. Ele poderia. Sou um grande fã do Johnny. É um ator incrível, e acho que ele fez um trabalho fantástico na franquia”, confessou Mikkelsen.

“Dito isso, em nenhum momento cogitei copiá-lo. Não havia como eu copiar, porque é algo muito dele. Seria suicídio criativo. Então, tivemos que inventar outra coisa, algo que fosse meu, e construir uma ponte entre aquela versão e a minha”, completou.

 

SAÍDA DA FRANQUIA

A demissão de Johnny Depp aconteceu em 2020, após o primeiro passo de um julgamento extenso, que ainda está em andamento, ser iniciado. A razão de ir aos tribunais britânicos veio após o jornalThe Sun o chamar de "espancador de esposa", sendo assim um caso derrotado e confirmado pelo juíz que "as palavras são substancialmente verdadeiras". Tudo envolveu uma suposta acusação de Amber Heard de violência doméstica durante seu casamento com Depp, e exposta em um artigo escrito por ela ao The Washington Post. (via The Hollywood Reporter)

A publicação também foi motivo de Depp entrar na justiça contra a ex-esposa e pedir uma indenização de US$ 50 milhões, cerca de R$ 287 milhões. O caso foi ainda mais longe, e teve seu veredito apenas em 2022, declarado a favor do ator no processo milionário.

Mesmo com o desligamento do astro parecer uma atitude sem retorno, os fãs criaram uma petição para que ele voltasse a interpretar Grindelwald em "Animais Fantásticos". A campanha foi criada no Change.org e pede pela recontratação de Depp, mesmo que o ator tenha ficado de fora do último filme.

O documento já acumula mais de 260.000 assinaturas até o momento da publicação deste texto. O objetivo do abaixo-assinado é reunir 300 mil adeptos à campanha, mas não é garantido que a Warner Bros. Pictures, que produz a franquia, atende aos pedido dos fãs.

 

SOBRE "ANIMAIS FANTÁSTICOS 3"

O terceiro filme de "Animais Fantásticos" verá o célebre bruxo de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law) - que sabe da busca por controle de Grindelwald (Mads Mikkelsen) - alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

O longa ainda conta com os retornos de Katherine WaterstonEzra MillerDan Fogler, Alison SudolCallum Turner, e a entrada de Jessica Williams ("Love Life"), Richard Coyle ("Grabbers") e da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido ("Meu Amigo Hindu") no elenco principal.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" está disponível no HBO Max.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Animais Fantásticos Amber Heard Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore Grindelwald Mads Mikkelsen johnny depp

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes