"Velozes e Furiosos 10": Justin Lin teria deixado direção por culpa de Vin Diesel - Divulgação/Getty Images: Photo by Todd Williamson
EITA!

"Velozes e Furiosos 10": Justin Lin teria deixado direção por culpa de Vin Diesel

Justin Lin já havia informado que sua saída estava ligada a "divergências criativas"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/05/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h21

Ainda na semana passada, Justin Lin compartilhou em suas redes sociais a decisão de deixar o cargo de diretor de "Velozes e Furiosos 10". No momento, o cineasta afirmou que se tratava de “divergências criativas”, mas, de acordo com o NY Dayli News, o verdadeiro motivo seria o comportamento de Vin Diesel, produtor do longa e intérprete de Dominic Toretto

Durante uma entrevista ao veículo, um produtor sem relação com os filmes, contou o que teria feito Lin deixar novamente a franquia de ação. "Lin está desistindo de US$ 10, US$ 20 milhões pelo cargo. Eu nunca vi nada parecido. Mas é compreensível, Diesel chega atrasado no set. Ele não decora suas falas e nem está fazendo questão de se manter em forma para o papel", declarou.

O anúncio foi feito na última semana: “Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em seu comunicado de despedida.

Justin Lin assumiu a direção da franquia em "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" e seguiu no comando dos três filmes seguintes. Ele se afastou da franquia no sétimo e oitavo longas, e retornou em "Velozes e Furiosos 9".

Por enquanto, a Warner Bros. ainda não anunciou nenhum nome para ocupar a vaga do diretor. Entretanto, nomes como F. Gary Gray e David Leitch já foram citados para ocuparem a posição. Familiarizados com a histórias, os cineastas assumiram "Velozes e Furiosos 8" e "Hobbs & Shaw", respectivamente.

 

SOBRE "VELOZES E FURIOSOS 10"

Sem um enredo divulgado, o novo longa adicionou recentemente a atriz Brie Larson ("Capitã Marvel") no elenco principal da trama. Conhecida por seu papel na Marvel Studios, as boas-vindas vieram através de ninguém menos que Vin Diesel, produtor da franquia. Em sua conta no Instagram, após muitos elogios à atroz, ele desejou um "Bem-vinda à FAMÍLIA Brie”.

Além de Diesel Larson, "Velozes e Furiosos 10" ainda deve contar com o retorno de Tyrese Gibson como RomanLudacris como TejMichelle Rodriguez como Letty; e Sung Kang como Han. A rapper Cardi B, que fez uma participação especial no nono filme, deve estar presente no elenco da sequência, enquanto Jason Momoa foi escalado para interpretar o vilão e rival de Dominic Toretto na trama, mas ainda não teve o nome do personagem revelado. Por fim, a atriz Daniela Melchior, que interpretou a Caça-Ratos 2 em “O Esquadrão Suicida”, está em negociações para um papel em “Velozes e Furiosos 10”.

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.


 

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


vin diesel Velozes e Furiosos 10 Universal Pictures direção Justin Lin David Leitch F. Gary Gray

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes