CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Barbie": Primeiro teaser faz referência ao clássico "2001: Uma Odisseia no Espaço"

Dirigido por Greta Gerwig, o filme live-action é protagonizado pro Margot Robbie e Ryan Gosling

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 16/12/2022, às 18h00 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Barbie", filme estrelado por Margot Robbie, lança teaser oficial e faz referência a "2001 - Uma Odisseia no Espaço" - Reprodução: Warner Bros. Pictures
"Barbie", filme estrelado por Margot Robbie, lança teaser oficial e faz referência a "2001 - Uma Odisseia no Espaço" - Reprodução: Warner Bros. Pictures

A Warner Bros. Pictures divulgou nesta sexta-feira (16), o teaser oficial de "Barbie", filme dirigido por Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres") e que terá Margot Robbie ("O Esquadrão Suicida", no papel da boneca mais famosa do mundo. No entanto, o que ninguém imaginaria é que o trailer fosse fazer uma homenagem à "2001 - Uma Odisseia No Espaço".

O vídeo, que é narrado, por Hellen Mirren (" A Rainha"), mostra crianças num cenário pré-histórico brincando com bonecas infantis, até que surge uma Barbie gigante, no caso Margot Robbie, fazendo com que essas destruam seus antigos brinquedos diante da novidade. Esse momento é uma clara referência a abertura de "2001 - Uma Odisseia no Espaço", dirigido por "Stanley Kubrick ("O Iluminado") em que se mostra os macacos descobrindo o monolito, tendo, inclusive, o teaser usado, a trilha sonora do clássico de 1968.

Tal fato não passou em branco nas redes sociais, onde inúmeros usuários postaram vídeos e fotos apontando as semelhanças. "A Greta Gerwig foi grande sem medo nessa referência de 2001- Uma Odisseia no Espaço. A mona colocou a barbie no lugar do monólito que no filme do kubrick ajuda os primatas a evoluírem, desenvolvendo o dom da comunicação e tal.. porém isso faz com que eles também se tornem mais agressivos", disse uma conta. "A referência de "2001 - Uma Odisseia no Espaço" no trailer de Barbie da Greta Gerwig, genial hahahahahahahaha", escreveu outro usuário.

Recentemente, Gerwig se abriu sobre a produção de "Barbie" durante o podcast “At Your Service”, de Dua Lipa, dizendo que estava “animada” e “apavorada” ao embarcar no projeto. “Há algo sobre começar daquele lugar que é como 'bem, tudo é possível'. Parecia uma vertigem começar a escrevê-lo. Tipo, por onde você começa? Qual seria a história?”, afirmou.

 “A sensação que tive foi de saber que seria terrificamente interessante. Geralmente é aí onde estão as melhores coisas. Estou apavorada com isso. Qualquer coisa você pensa, 'Isso pode ser o fim da minha carreira', então você pensa, 'OK, eu provavelmente deveria fazer isso'", ainda disse.

"Barbie" estreia nos cinemas no dia 21 de julho de 2023.

Sobre "Barbie"

Greta Gerwig ,além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes indicam que há um aspecto de metalinguagem e contará com algumas versões de Barbie e Ken.

O jornalista do TimesKyle Buchanan, revelou que além de Gosling - primeiro confirmado como par romântico de Barbie -, Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") e Ncuti Gatwa ("Sex Education") também estão cotados para viver as outras versões do boneco. 

Segundo o site, o filme estrelado por MargotRobbie ("Aves de Rapina") mostrará a boneca Barbie passando por uma "crise de identidade" ao perceber que não é a única versão da boneca que existe no mundo. Issa Rae ("Insecure") e Hari Nef ("Maravilhosa Sra. Maisel") devem aparecer como seus outros modelos.

O elenco de "Barbie" também conta com Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), Simu Liu ("Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Alexandra Shipp ("Tick, Tick... Boom!") e America Ferrera ("Superstore").

Emma MackeyConnor Swindells (ambos de “Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirRhea PerlmanSharon Rooney, Scott EvansAna Cruz Kayne, Ritu Arya e Jamie Demetriou também farão parte do projeto.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Duna: Parte 2" (2 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!